segunda-feira, 12 de julho de 2010

COTIDIANO

Muita coisa para postar, mas infelizmente o cansaço é grande e o tempo vago para me dedicar ao blog é muito pouco. Mas amanhã, tenho fé postarei mais acontecimentos e fotos.
O cotidiano de Portalegre, ao contrário do que muitos pensam, é bastante dinâmico. Portalegre não chega a ter um ritmo agitado de cidade grande, mas com certeza não tem mais aquele ritmo do Portalegre interiorana de 25 anos atrás. Portalegre em termos de tecnologia, de comércio e de mídia evoluiu muito.
Em contra partida, a mentalidade política não evoluiu muito ainda. A politica partidária, por exemplo, ainda esta na "era do jumento".
Aqui ainda não se fala em plano de governo, em investimento em projetos que gerem crescimento e independência do município em relação ao Estado e União e que libertem o cidadão da necessidade de pedir "favores" dos políticos partidários.
Aqui ainda estamos na base do assistencialismo. Me de isso, me dê aquilo, em troca apenas voto.
Não há ainda uma cobrança para que haja investimento para que a população possa produzir sua própria riqueza e possa adquirir seus bens com dignidade, sem ter que recorrer à "favores", se humilhar pedindo.
Investimento gera riqueza, desenvolvimento, qualidade de vida, dignidade, justiça e independência.
Assistencialismo gera dívidas públicas, dependência, ósseo, pobreza e humilhação.
Caímos num ciclo vicioso, não há investimento porque o povo está mal acostumado com o assistencialismo e o povo esta mal acostumado com o assistencialimo porque não há investimento.
Mas isso um dia muda para melhor. Tenho fé.

Nenhum comentário: