terça-feira, 6 de julho de 2010

Cotidiano

Carne defumada. Gado no lixão de Portalegre, ou será lixão no pasto? É com esse tipo de coisa que o Projeto de Reciclagem de Portalegre quer acabar. Apesar do Projeto ter reduzido o lixão, ainda há muito o que fazer para acabar com esse Problema, precisamos de mais colaboração.




Tem gente que acha que a coleta seletiva do lixo em Portalegre não é tão importante assim e não colabora, tem gente que até boicota. Sugiro a essas pessoas que passem diariamente algumas horas no "churrasquinho de lixo" conforme fotos abaixo. Eu fiquei só alguns minutos e para mim chega.







O "Churrasquinho de lixo" fica bem no caminho de dois pontos turísticos naturais. Uma contradição, pois o turista que procura a natureza para fugir da poluição das cidades grandes encontra poluição no meio do mato. Mas isso vai acabar, se depender de nós vai, não vai?



O SR. Paulo Ribeiro, na Rua Nova,saída para Pau-dos-Ferros, esta vendendo uma cigarreira, feita de chapa de ferro. Procure o homem e faça uma oferta.


Uma portalegrense consciente e dedicada, que apesar de muito ocupada recolhe o lixo reciclável de dez casas, seleciona e vende à VSR. Ela pesa e deixa anotado o valor à receber. Ela diz que é seu "cofrinho". No momento de aperto ela recorre. Ela disse que, por exemplo, uma vez acabou seu shampoo e não tinha dinheiro para comprar, ai recorreu a seu "cofre". Parabéns, além de ajudar a evitar o "churrasquinho de lixo" complementa a sua renda.

Nenhum comentário: