quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Câmara dos Vereadores

Reunião da Câmara dia 12/08/2010

Neto da Emater único ausente, por estar participando da Reunião do Polo Serrano em Pau dos Ferros.
Ecimar disse que Neto da Emater em contato com Zé Maria, no festival gastronômico, garantiu uma audiência pública, com representante do Estado, para resolver o problema do abastecimento de água em Portalegre. Falta marcar a data.
Ouve um debate longo entre os Vereadores Neto do Padre, Ecimar, Vera e Adalberto Rego, sobre a questão do abastecimento, como solucionar o que cobrar do Estado e como cobrar.
No mínimo, podemos ficar felizes por saber que há alguns vereadores bastante engajados na luta por um melhor abastecimento de água em Portalegre, devemos acompanhar essa luta, apoiar e torcer para que no fim Portalegre saia vitorioso.
Ecimar disse que a resposta oficial do Governo do Estado ao Prefeito Euclides é que a Casa da Cultura "não vai sair".
O Vereador Edson avisou que neste Sábado o sindicato oferecerá assessoria jurídica gratuita até as três da tarde.
Adalberto Rego parabenizou a organização do II Festival Gastronômico. Disse que o Festival foi um sucesso e que as pessoas estão falando muito bem.
Adalberto comunicou que pediu à secretaria de turismo e Meio Ambiente e à Secretaria de Obras e Urbanismo providências sobre a forma errada como estão sendo tratadas algumas mangueiras e palmeiras nos canteiros, pois receberam exagero de barro em seus troncos, colocando as árvores em risco de morte. Pediu que o Presidente da Câmara leve a recomendação também ao Prefeito. Ecimar se prontificou a levar a recomendação. Adalberto deixou claro que esse não é um ato de Crítica e sim o seu dever de vereador.
O Vereador Neto do padre justificou a colocação do colega dizendo que o vereador é o fiscal do povo.
Na platéia apenas eu presente.
Reunião Ordinária da Câmara todas as Quintas Feiras às 16h.

Nenhum comentário: