segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Câmara

Conforme prometido lá vai o resumo da reunião da Câmara dos Vereadores de Portelegre na última Quinta Feira:
Posse do segundo suplente , Luiz Gomes, em Seção solene antes da seção ordinária. O segundo suplente assumiu a vaga do Vereador José augusto que está de licença de 31 de julho a 31 de outubro (Cícero batista, primeiro suplente, recusou seu direito de assumir a vaga tendo em vista seu "trabalho" como Secretário de Agricultura);
Presente na Reunião os vereadores Vera, Dorinha, Ecimar, Adalberto Rego, Neto da Emater, Leci e, claro, Luiz Gomes. Não presentes, Neto do Padre e Edson do Sindicato;
Essa foi à primeira seção ordinária do Segundo semestre;
Foram colocados em trâmite quatro projetos de Lei, o projeto que cria uma coordenadoria de Vigilância Sanitária, de autoria da Administração; o projeto que trata do tratamento diferenciado às microempresa, às empresas de pequeno Porte e aos microemprendedores, de autoria da administração; o projeto de regulamentação da execução de serviço de vigilância sanitária, de autoria da administração; e o projeto que trata do reconhecimento de utilidade pública à associação Padre Dário, de autoria da Vereadora Vera (um desperdício de tempo, pois é óbvio que toda associação sem fins lucrativos, que tem bom funcionamento é de utilidade pública, se não fosse seria uma empresa privada. É como criar uma lei afirmando que sou do sexo masculino. Tanta coisa irregular no município precisando de leis bem feitas e úteis...)
Não ouve leitura dos projetos, os vereadores levaram os projetos para uma avaliação e a leitura ficou para uma próxima reunião.
Ecimar, o presidente da câmara disse que a TIM fez uma manutenção na torre a fim de melhorar o sinal, em resposta às cobranças feitas inclusive pela Câmara. Neto da Emater disse, no entanto, que não resolveu, que inclusive para alguns lugares o sinal piorou. Os vereadores assumiram o compromisso de continuar cobrando da TIM uma solução para o problema do sinal.
Neto Emater falou da necessidade de continuar cobrando do governo do Estado uma solução para o abastecimento de água em Portalegre, pois até agora o compromisso de solucionar o problema da água não está sendo cumprido.
Adalberto Rego disse que neste período de férias esteve na capital federal e que fez importantes contatos políticos e que Portalegre já tem garantido 300 mil reais para projetos (não falou, e se falou não ouvi que projetos são esses e qual o procedimento para conseguir a liberação desta verba).
Estavam presentes na platéia, além de mim, um Vereador de outro munícípio e sua namorada(infelismente não anotei seus nomes e a cidade em que moram.


Reunião da Câmara toda Quinta às quatro horas. O cidadão pode e deve participar!

Nenhum comentário: