quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Audiência Pública

 O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do município de Portalegre realizou, ontem, 21, aqui na cidade de Portalegre, uma audiência pública. O tema principal das discussões foi o diagnóstico fruto do programa "Amigo de Valor",  do Banco Santander.

Participaram da audiência diversos seguimentos da sociedade de Portalegre.

“Amigo de Valor” é um programa de investimento social privado do banco Santander que facilita aos seus funcionários e clientes direcionarem parte do imposto de renda ao Fundo Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente. Visa, entre outros objetivos, fortalecer os Conselhos e os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Portalegre se inscreveu no programa e foi contemplado, vencendo  disputa com um grande número de municípios. Inicialmente recebeu recursos para fazer um diagnóstico da situação da criança e do adolescente do município.

O diagnóstico foi concluindo. Foi montado um projeto que atende as necessidades locais de acordo com os resultados do diagnóstico, o Conselho aguarda aprovação e liberação dos recursos. Foi elencado as ações necessárias que deverão constar na Lei Orçamentária Anual do Município.

O Conselheiro Hiense ficou de passar, por e-mail, informações mais detalhadas sobre o assunto. Portanto em breve teremos mais informações.












Nenhum comentário: