domingo, 4 de setembro de 2011

Diga não a hipocrisia

Nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos. É perfeitamente normal que alguns conterrâneos meus, mesmo sem motivos justos, não gostem de mim e se refiram a mim de forma ofensiva.

No entanto, na tentativa de me ofender, alguns me classificam de lixeiro, como se lixeiro fosse uma coisa ruim, como fosse ofensa ser chamado de lixeiro.

Não, não sou coletor de lixo (lixo  polui,  se acumula tomando espaço,  coloca em risco a saude humana ...  ai de nós se não fossem os coletores de lixo). Não, não sou advogado. Não, não sou engenheiro... Sou coletor de recicláveis (a reciclagem ajuda a diminuir o acúmulo de lixo na natureza, ai de nós se não fossem os coletores de recicláveis).

Cada atividade humana tem uma finalidade e um nome específico, de acordo com essa atividade. Não é uma ofensa para um advogado, por exemplo, ser chamado de lixeiro, é um equívoco, pois sua função não é coletar lixo. No entanto, tentar ofender um advogado ou qualquer outro profissional o chamando de lixeiro, é uma ofensa aos lixeiros.

Quer ofender alguém? O chame de desonesto, assassino, violento, mentiroso, estuprador, hipócrita.... Mas não tente ofendê-lo comparando-o com  trabalhadores.

Lixeiro é um cidadão honesto, que desenvolve uma atividade honesta e muito importante para sociedade humana, merece respeito.

Vocês hipócritas mal informados e prepotentes que me chamam de lixeiro, como se isso fosse uma ofensa, assim não me ofendem, ofendem a toda uma classe de trabalhadores. Vocês sim,  precisam reciclar seus conceitos, para ai então passarem a serem, pelo menos,  lixo reciclável.




Nenhum comentário: