terça-feira, 19 de junho de 2012

O vereador José Augusto executa quarta etapa da adutora do setor do Bom Sucesso

O Fanáticos por Portalegre esteve hoje, 19 de junho, na comunidade do Arrojado fazendo a cobertura da construção da ampliação da adutora que abastece a região do Bom Sucesso , na zona rural de Portalegre-RN.

O blog entrevistou Evanilson Pereira Rocha – um dos responsáveis (são três, eleitos pela comunidade) pela manutenção da adutora. Segundo ele, estava faltando levar  encanamento à 35 residências da comunidade Arrojado e à 25 residências da comunidade de Santa Tereza, para completar o fornecimento de água encanada no setor.

Evanilson e outros moradores entrevistados disserram ao blog que o vereador José Augusto conseguiu os canos para ampliar a adutora. Os canos para atender às residências do Arrojado já chegaram, a mando do vereador, e está para chegar os que atenderão a comunidade de Santa Tereza. A própria comunidade, coordenada por Evanilson, está cavando as valas e farão a instalação dos canos.

Por enquanto será usado o mesmo motor que faz o abastecimento das demais residências. Será necessário a compra de um novo motor, (sem recurso previsto). O motor em funcionamento não será suficiente para bombear a água adequadamente.

O blog encontrou os moradores animados cavando as valas. Cada família cavando o trecho próximo a sua casa. Os moradores  se mostraram gratos ao seu benfeitor: o vereador José Augusto.

A adutora do setor do bom sucesso está em sua quarta etapa de construção.

Na primeira etapa- realizada através de convênio entre a FUNASA e a Prefeitura Municipal de Portalegre-RN, foi construída a estrutura de bombeamento d'água e caixa de distribuição.

Na segunda etapa - realizada através de convênio entre o Ministério da Integração e a Prefeitura Municipal de Portalegre-RN, foi construída a rede de distribuição das comunidades encruzilhada, Retiro, Jatobá, Belo Monte e Ponta da Serra.

Na terceira etapa - realizada por convênio entre o Programa de Desenvolvimento Solidário e a Associação Comunitária do Sítio Santa Tereza, foi construída a rede de distribuição das comunidades Bom Sucesso I e Bom Sucesso II.

Na quarta etapa - realizada, segundo moradores das comunidades, por iniciativa do vereador José Augusto ( que conseguiu os canos) e com doação de mão de obra das comunidades, está sendo construída a rede de distribuição das comunidades Arrojado e Santa Tereza.

Segundo informação do Setor de Projetos de Convênios da Prefeitura de Portalegre-RN, esta semana foi liberado recurso no valor de 59 mil reais, proveniente do convênio do Ministério da Integração com a Prefeitura Municipal (aditivo da segunda etapa) para elaboração da “quarta etapa” em andamento de forma improvisada por iniciativa do vereador José Augusto. A Prefeitura já está em condições de marcar data para iniciar as obras.








Nenhum comentário: