domingo, 23 de janeiro de 2011

"Diario do Blogueiro"

"Andei sumido", mas calma, graças a Deus, dessa vez não foi por motivo de doença.
Estava ocupado realizando uma vontade guardada por vinte e cinco anos: plantar um roçado.
Infelizmente em São Paulo o sítio da família fica muito longe da Capital, impossibilitando a realização do meu desejo. No entanto aqui em Portalegre o sítio fica a menos de quinze minutos da cidade.
Não perdi a oportunidade,  preparei um roçado com dois mil e quinhentos metros quadrados, plantei 1250 covas de milho e 1250 covas de feijão e vou plantar maracujá. Estou também cavando, no corgo,  uma bacia para construir uma barragem.
Contratar alguém para fazer o serviço?  Por enquanto, sem necessidade. Eu mesmo estou dando conta. Estou me sentindo produtivo, e o tempo que trabalho a terra me serve para organizar os pensamentos. Enxada na terra,  mente no ar pensando em como fazer melhor tudo que faço e como realizar novas coisas.
Por fim meu roçado tornou-se uma verdadeira terapia ocupacional,  mudando a rotina ocupando a mente com algo producente.







Nenhum comentário: