sábado, 15 de janeiro de 2011

Rapidinhas

Blogs: É evidente a crescente força e credibilidade dos blogs de Portalegre/RN. Os blogs têm  divulgado Portalegre para o  mundo. Melhor que isso, estão participando ativamente na construção de uma Portalegre melhor. Denunciam, informam, erram, discutem entre si, se unem para buscar aprimoramento, ganham destaque na mídia local, ganha prestígio junto a população, até mesmo entre aqueles que não tem acesso a Internet. E como já foi dito, triste daqueles que não levarem os blogs a sério e não ligarem para as denuncias e/ ou apontamentos das dificuldades e sugestões de soluções para tais dificuldades. Porque, pelo menos, o grupo "Blogueiros de Portalegre/RN" está levando muito a sério o trabalho informativo em Portalegre,  buscando aprimoramento para alcançar cada vez mais qualidade,  seriedade e credibilidade.

Tragédia:
As recentes tragédias causadas pelas enchentes, em alguns Estados do Brasil, trouxe a tona a questão da falta de responsabilidade da população com a questão da limpeza pública e o respeito as normas de construção dos municípios.
Cabe lembrar, desde sua criação, este blog tem alertando sobre a questão de  Portalegre precisar crescer com responsabilidade para não ser vitima dos mesmos erros das cidades grandes, estas cresceram desordenadas e agora sofrem  com problemas já tão grandes que parecem não haver mais solução.
Cabe ainda lembrar,  o blogueiro aqui iniciou, a quase três anos atrás,  um trabalho de coleta seletiva do lixo em Portalegre;  de conscientização da importância  da reciclagem e dos cuidados com limpeza pública, através da criação da VSR Recicláveis, e , até agora, os poucos resultados conseguidos foi às custas de muito sacríficio pessoal, teimosia e consciência de estar fazendo o  certo. Os apoios e incentivos são tão poucos que as vezes penso estar fazendo algo desnecessário. Infelizmente é preciso catástrofes como essas para  eu retomar a consciência de que se eu realmente sou fanático por Portalegre não posso desistir e tenho que me manter firme.

Cachorrada
O amigo Erasmo já denunciou, em seu blog, mas cabe aqui um reforço. O poder público precisa agir, pois se continuar do jeito que estar,  Portalegre vai  mudar de "Paraíso Serrano" para "Paraíso Canino". De qualquer jeito agente morre de raiva. Ou eles mordem e transmitem a raíva literalmente, ou correm atrás das motos, fazem sexo explicito, derrubam os latões de lixo, fazem coco pelas ruas, travam batalhas épicas no meio do povo... e matam agente de raiva.
Hoje à  noite, quando pilotava minha moto "Biz" e trazia minha mulher na garupa,  fui cercado pro três cachorros maiores do que a própria "Biz": parei, eles param(já estava me preparando para me "abufelar" com os ferozes inimigos), acelerei eles aceleram atrás, por fim, no para e acelera consegui fugir, mas sem escapar de passar a maior raiva.

Salário dos Professores e Leite
O problema dos atrasos nos pagamentos dos salários dos Professores e a diminuição do leite está ligado diretamente aos problemas do Estado. Acompanhem os jornais e verão que a senhora Wilma e o senhor Iberê "lascaram" (para usar o popular) com o Rio Grande do Norte. E a prefeitura de Portalegre que por diversos fatores já vinha com as "pernas bambas" agora ficou com "uma perna bamba", pois a outra o Governo do Estado anterior cortou.
Não vamos esquecer, na hora de votar, que não devemos votar neles e nem naqueles que derem empregos públicos a esses dois. Se o povo não votou neles é porque não confiam mais neles,  portanto quem der emprego público a eles está se igualando e não merece também o voto.
A safadeza de alguns políticos partidários não tem limite: Quando o povo, finalmente, com dificuldade,  acorda e tira de circulação um mal político, vem outro que disfarçadamente põe o tal político de volta na administração pública, dando um cargo de confiança. Fiquem de olho!

Nenhum comentário: