Foi postao neste blog:
"terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Foi desbloqueado mais de um milhão de reais para continuação de obras que estavam paradas em Portalegre
Hoje, pela manhã, Manoel de Freitas Neto (Neto da EMATER), em conversa, pelo telefone, com o Secretário de Finanças de Portalegre, conhecido como Galego, recebeu e repassou a este blog a "boa notícia" de que foi desbloqueado mais de um milhão de reais, para dar continuidade a obras em Portalegre como calçamento, adutora na zona rural, açude na Baixa Grande e uma praça na cidade.
Esse dinheiro foi liberado pelos convênios, no entanto, foi bloqueado até o término da negociação da devolução do dinheiro da festa junina de 2008, cuja prestação não foi aceita pelo Ministério do Turismo, devido a um suposto erro administrativo.
Supõe-se que a prefeitura conseguiu parcelar a devolução do dinheiro.
Boa notícia entre aspas, pois boa notícia mesmo era se não houvesse o suposto erro administrativo que nos causou um prejuízo de quase cento e cinquenta mil reais e o atraso das obras tão necessárias a nosso município".
A prefeitura realmente, segundo o Prefeito, negociou a devolução do dinheiro ao Ministério do Turismo e regularizou sua situação.
No entanto, até ontem nada de dinheiro na conta da Prefeitura.
O que parece é que disseram ao prefeito que o dinheiro estava a disposição porque sabiam que a prefeitura não estava em condição de receber, "ganhando tempo".
Será que usaram a técnica do "dar um não dizendo sim", muito usada na política partidária, principalmente aqui em Portalegre?
Nenhum comentário:
Postar um comentário