sábado, 14 de abril de 2012

Escolha II

Escolher a posição política partidária em Portalegre não é tarefa fácil. Aqui, assim como em muitos outros municípios pequenos, não há uma separação entre vida e política. Sua posição política, principalmente em ano de eleição, define o bar a ser frequentado, em que banco da igreja se sentar, onde comprar, onde vender, com quem e o que falar e a quem dar bom dia com alegria...

A todo o momento vem e vão pelas ruas as informações e as contrainformações... Aqui é como um twitter não virtual, as reações às suas escolhas são instantâneas... Em municípios muito populosos como São Paulo, geralmente, você toma sua decisão em quem votar e a quem apoiar e segue seu dia como se nada tivesse acontecido, a consequência só vem depois com um bom ou um mau governo.

Aqui as consequências são instantâneas e afeta todas as áreas de nossas vidas. Pense numa adaptação difícil para mim! Vivo num conflito interno a respeito desse assunto, desde que resolvi voltar a residir em Portalegre. Mas, sinto que está perto de tal conflito ser resolvido e, assim, se completar minha fase de adaptação.

No entanto, em um ponto Portalegre é que terá que se adaptar a mim: Não confundo adversário com inimigo, escolherei meus adversários, mas jamais serei inimigo de alguém. Se quiserem serem meus inimigos que sejam, sabendo que eu jamais os atacarei, porém me defenderei sempre com vigor. Eu quero vencer por ter mais qualidades e não por ter menos falhas. Quero vencer mostrando meu potencial. Quero disputar capacidade e potencial e não falhas e fraquezas.

Nenhum comentário: