segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mudei de ideia

Antes este blog não publicava comentário anônimo, argumentando que não seria justo eu "dar a cara para bater” e o anônimo usar meu blog para se "rebelar" às minhas custas.

Depois refletir: Aqui em Portalegre quem dá a outra face recebe a pancada com mais força, quem dá a “cara para bater” não recebe misericórdia. Quer ser livre, quer falar a verdade? Pode fabricar face!

Dessa forma não é de admirar-se que as pessoas sejam obrigadas a cair no anonimato.

Refletir mais a fundo: O anonimato é fruto da repressão. Se tanta gente aqui quer optar pelo anonimato é sinal que a repressão é grande.

Sou contra a repressão. E quanto a “dar a cara para bater”, aprendi a não dá a outra face. Se quiser bater, bata, mas tem que conseguir acertar, não é de graça, não, não é dada. Aprendi também a endurecê-la para resistir, caso acertem-na. Se eu não quero a face dos outros para bater, porque  dar a minha de graça?

Assim sendo, a partir de agora publicarei comentários anônimos, desde que não seja agressivo ao lado pessoal de alguém e que não fuja da moral e da legalidade.

Nenhum comentário: