domingo, 12 de junho de 2011

Grupo cultural arraia da juventude a mais de uma década fazendo cultura

A Organização não Governamental Grupo Cultural Arraia da Juventude, criada e presidida por Expedito Lira (atualmente com diretoria formada basicamente por Jovens do Município de Portalegre) construiu no início deste ano sua sede, com recursos da Campanha Cidadão Nota 10 (secretaria de Estado da Tributação). A sede fica localizada atrás da Coabe, na cidade de Portalegre. Um caminhão também foi comprado com recursos da mesma campanha.

O grupo arraia da Juventude apresentou por vários anos uma quadrilha estilizada de muito sucesso e ganhadora de vários concursos.

Atualmente o arraia da juventude está montando um espetáculo de dança, denominado “Ritmos e Danças de Todo Mundo”, com estréia prevista para este ano, no festival gastronômico de nosso município.

O espetáculo tem o elenco formado por jovens portalegrenses, tem como diretor Expedito Lira e Alexandre Oliveira, de Natal, como coreógrafo e Figurinista.

O espetáculo, que já está bem adiantado, apresentará dez Danças típicas de nove países, respectivamente Brasil, África do Sul, Índia, Espanha, Portugal, França, Estados Unidos, Cuba Argentina e Brasil

Portalegre tem crescido cada vez mais em qualidade de vida, e projetos como esse (que dá opção de cultura e ao mesmo tempo lazer saudável para nossos jovens) devem ser parabenizados, destacados, incentivados e tomado como exemplo, para que continuemos crescendo cada vez mais nesse sentido.

Viva Portalegre.

Abaixo fotos do ensaio feito, Sábado, 11:

 














Nenhum comentário: