quinta-feira, 2 de junho de 2011

VIDA RURAL EM PORTALEGRE/RN


Flagra

O blog flagrou Tarcisio, um morador exemplar de Portalegre, trabalhando voluntariamente em um trecho da estrada rural que passa em frente a seu bar.

Em frente ao bar de Tarcisio, no Pimenta, na estrada que dá acesso a região do Genipapeiro, há um alto de difícil passagem. No entanto, desde que o comerciante comprou o bar, o mesmo vem por conta própria fazendo manutenção e deixando o local em excelente estado.

Tarcisio disse ao blog que está mobilizando a comunidade para calçar o alto. Este blogueiro já se comprometeu com dois sacos de cimento e ajuda na mão de obra, já que a estrada é de uso diário do blogueiro também.

Esperamos que a Prefeitura aproveite a iniciativa do comerciante e junte forças para que o trabalho seja ampliado. Afinal o dever de manter as estradas em perfeito estado é dos Governantes.


O primeiro maracujá, agente nunca esquece!
 
Este blogueiro segue contente com sua pequena plantação de maracujá.













Mais uma opção de lazer

A barragem do Bom Jardim sancrou e os banhistas já começaram a aparecer.






Aniversário


O blog esteve, domingo, 29, na comunidade Arrojado, zona rural de Portalegre, participando da festa de Aniversário do senhor Raimundo Ribeiro de Bessa (Conhecido como Raimundo Camburão) que completou 92 anos. Comemoraram mais um ano de vida na mesma data sua filha, Marlucia Ribeiro de Bessa, e sua neta, Maria Luzirene Ribeiro.
Muita alegria, fartura e grande hospitalidade. Estiveram presentes o comerciante Zé Costa, os vereadores Neto (da Emater) e Neto do Padre. O prefeito Euclides Pereira se fez presente também.


Espaço do Produtor Rural - Banca da Cosignação

A pedido de alguns produtores rurais, a Banca da Consignação funcionará agora aos Domingos, das 8h30 às 11h30. A Banca da Consignação aos poucos está caminhando para alcançar seu objetivo, que é reativar o Espaço do Produtor Rural e através desta reativação criar um ponto turístico. Alguns produtores ja estão pensando  em uma feira.

Nenhum comentário: