quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mais esclarecimentos a respeito da coleta seletiva do lixo em Portalegre

O blogueiro Erasmo tentou distorcer o sentido da postagem que escrevi, "VSR Recicláveis comemora três anos de existência", descontextualizando meu texto. Inclusive, o mesmo, está dentro de um histórico de postagem sobre o assunto. Meu blog contém em seus arquivos postagem  que na somatória “contam passo a passo” como ocorreu a implantação da coleta seletiva em Portalegre. O texto que o blogueiro se baseou é um resumo, apenas para reavivar a memória, os detalhes do processo já foram divulgados.

Não há ilegalidade, foi feito tudo embasado na lei. . E quanto à prática da coleta seletiva, sempre foi de conhecimento público através de palestras; deste blog; do impresso deste blog; da própria visualização da carroça que passa coletando os recicláveis.

Mas, calma pessoal é o Erasmo, um “especialista em brincar com contexto”.

Lembram quando ele publicou uma foto de Portalegre alterando o nome PARAISO SERRANO para LIXÃO SERRANO e durante o texto deixou a entender que Portalegre é um paraíso? O "Lixão Serrano" serviu para atacar a Administração e o texto serviu para se explicar com os Portalegrenses que se sentiram ofendidos com o título alterado. Ele disse “observem o contexto, a foto separada parece dizer uma coisa, mas quanto está junto do texto parece dizer outra!

Lembram quando ele atacava a Administração e dizia que se não quisesse que ele falasse mal que fizesse a coisa certa, que a prefeitura tinha que praticar a legalidade,  mas no caso dos estudantes tirou o corpo fora deixando correr o discurso do “é ilegal, mas não é imoral”, “errado não é o Prefeito ou Promotor, mas quem denunciou”, " as denuncia não teve como estopim as postagens do grupo “Blogueiros de Portalegre”, entre outros discursos distorcidos, para evitar “conflito” com os estudantes? Até elogios para o Prefeito apareceram, o mesmo Prefeito que ele permitiu que chamassem de banana, em seu blog.

Eu poderiam continuar lembrando outras coisas, mas meu tempo é curto e o objetivo é apenas mostrar que devemos ter cuidado com o que Erasmo diz ou escreve. Analise, se informe melhor, para não correr o risco de ser enganado.
A prefeitura não agiu de forma ilegal e o trabalho da VSR vem sendo bem executado, mesmo sofrendo boicotes.

6 comentários:

Raffael Pereira disse...

Meu caro ainda "Amigo" Antonio, peço que se ratifique e se refira aos blogues que o senhor queria não ao grupo "Blogueiros de Portalegre", faço parte do mesmo e NUNCA escrevi sobre o senhor em Sua VSR. O senhor está me DEFAMANDO. Caso o senhor não se ratifique serei obrigado a falar sobre uma de suas ilegalidades a qual eu já falei para o senhor que eu estou "Por Dentro". Respeite-me como integrante do grupo. Fale mal de Erasmo já que é ele que você quer atingir, nã tenho nada a ver com essa Historia! e também sei que o senhor não publicará esse comentario (Como de Costume é feito em seu Blogue), por isso ficarie com uma copia deste comentario!

Abraço Raffael Pereira C. Pereira.

Saúde e Sucesso para o Senhor e muita Sabedoria!

Antonio Pereira SOBRINHO disse...

Meu caro ainda "Amigo" Raffael",
Você está no mínimo equivocado, meu costume sempre foi, e ainda é publicar todos os comentários que não sejam anônimos. Antes de fazer parte do grupo "Blogueiros de Portalegre" até os anônimos eu publicava.
Ilegalidades que eu estou cometendo? Não me lembro de você ter me falado de nenhuma ilegalidade que eu supostamente cometo. Eu aconselho que você torne público tal suposta ilegalidade, pode ser que eu e mais vários portalegrenses estejamos cometendo essas supostas ilegalidades sem saber. E isso precisa ser corrigido, não acha?
Eu não falo mal de ninguém, no máximo exponho os acontecimentos.
Difamando você? Eu nem citei seu nome. Eu disse que alguns integrantes do Grupo questionaram a VSR. Erasmo questionou em seu blog e Rayssa fez um comentário no blog dele. Os dois são integrantes do grupo. Onde eu o difamei?
Se você não quer que ações dos integrantes do grupo Blogueiros de Portalegre “respingue” em você, faça como eu: peça mais responsabilidade, com o que escrevem, aos demais integrantes, e se não funcionar saia do grupo.

Saúde e Sucesso e muita Sabedoria para você também!

Redação Sertão Mix disse...

Caríssimo amigo Antonio Sobrinho, também acho que no momento em que vossa excelência passa a citar o "Grupo de Blogueiros de Portalegre", mesmo tentando deixar claro que são alguns componentes deste grupo que estão em conflito com você; sua pessoa, talvez inconscientemente ou não, está de qualquer forma denegrindo a imagem de todos que fazem parte dessa organização. Vossa senhoria não acha que seria muito mais fácil em seus discursos se dirigir "diretamente" às pessoas que você quer dar uma resposta??? Ou será que as "evidências" de que em seus discursos, sempre citando o Grupo Blogueiros de Portalegre ( Grupo pelo qual sua pessoa fez parte), fica um pouco estranho, se não é o todo do grupo que está em conflito com você, não acha que prejudica o grupo??? E olhe que de discurso eu entendo um bocado, já que estudo essa área e sei quais são as intencionalidades dos discursos (o que aqui não estou dizendo que o seu discurso está acusando o grupo em nada, só acho que fica estranho está citando o grupo, quando na verdade seu problema é apenas com algumas pessoas), aí é que está a estranheza!!! Sabemos que o caro amigo escreve muito bem, e que certamente tem uma resposta na ponta da língua para tudo, só que pedimos que reflita um pouco e releia antes o que escreve, para que pessoas inocentes não sejam prejudicadas e envolvidas em polêmicas que o amigo está enfrentando.
Quando vamos responder a uma pessoa, primeiro devemos averiguar se no momento temos argumentos suficientes para dar essa resposta, e isso eu sei que vossa senhoria é capaz, já que é uma pessoa muito inteligente e um cidadão consciente e responsável, assim como também sabemos do nosso amigo Erasmo Pereira, por toda amizade que temos com ele, somos conscientes de sua capacidade e competência, além de também ser um cidadão de alto gabarito. Portanto faz-se necessário que as discussões e divergências (coisa natural em veículos de comunicação ou em qualquer outra atividade), sejam tratadas de forma imparcial.
Obrigado pela atenção e publique o comentário!
Ah, sei que tem uma resposta pra esse comentário. Pode ficar a vontade para falar!!!
Valeu.

Antonio Pereira SOBRINHO disse...

Caríssimo amigo Zico, não tenho nada contra o Grupo Blogueiros de Portalegre ou contra qualquer integrante. Apenas rebato opiniões e atitudes que venham, a meu ver, atingir indevidamente a mim ou atingir ao bem comum de Portalegre.
Pela forma como você fez esse comentário, vejo que o lugar que deixei (como um dos lideres do Grupo) foi muito bem ocupado.
Sim, vou levar em conta seu pedido e a partir de hoje, a não ser que a postagem ou atitude seja praticada e assumida publicamente como do grupo Blogueiros de Portalegre não citarei o grupo.
Sim, meu objetivo é trabalhar para informar bem portalegre, nunca foi denegrir ou perseguir ninguém.
Recomendo, assim mesmo, que peça cautela aos integrantes do grupo. Porque mesmo cada integrante tento sua individualidade, quando optamos por um grupo naturalmente cedemos uma parte de nossa individualidade para este. O grupo nos fortalece com as atitudes coletivas, assim como atitudes erradas de seus integrantes pode prejudicar o grupo e atingir aos outros indivíduos.
A disposição e um abraço.

Bernadete Cavalcante disse...

RAtificar = Confirmar algo, reafirmar o que está dito e/ou posto, autenticar...
REtificar = Corrigir o que está ou é considerado errado, consertar.

Portanto, é preciso retificar o que está sendo solicitado. Por que se não A. Sobrinho ratificará o que disse a pedido do próprio Rafael. Aí, Rafael não poderá denunciar as atitudes ilegais de A. sobrinho, já que foi ele mesmo que pediu que Sobrinho ratificasse o que escreveu.
E, em sendo assim, ficaremos sem saber o que de tão grave está sendo usado, como uma chantagem.
Ratificando a minha curiosidade de conhecer o lado ilegal de Sobrinho, pediria que, Raffael retificasse a sua solicitação, e só depois de retificar o seu pedido, aí sim pode ratificar a ameaça...
Português é complicado, se não retificamos os nossos erros, acabamos por ratificá-los. E assim não podemos processar quem quer que seja, por de ou difamação (tanto faz).
Segundo Carlito Maia, "Vale o escrito".

Antonio Pereira SOBRINHO disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK