Nesta vida desde que nascemos somos forçados a escolher.
Quando resolvemos não escolher, este ato em si já é uma escolha, uma péssima escolha, pois estamos escolhendo que escolham por nós.
Em toda escolha, por mais pensada que seja, traz consigo a dúvida do acerto. Mas, o problema não é fazer uma má, ou uma boa escolha. A problemática está em fazer uma boa escolha e não aproveitar. No entanto, grave mesmo, é não ter a coragem de reconhecer que fez uma má escolha e não tentar escolher melhor.
Os covardes até conseguem prosperidade material, mas prosperidade espiritual e glória são de exclusividade dos que tem coragem em perseverar na busca do bem.
Um comentário:
Amigo anônimo obrigado pelo força.
Quanto a faculdade já está pensado...
Fiz o segundo grau Técnico de Contabilidade, tês anos, no último mês do curso, com boas notas, sem me sentir preparado para o mercado, me recusei a receber o diploma e desisti do curso.
praticamente não havia aprendido nada, o mundo se preparando para informática e o meu curso todo baseado em técnicas ultrapassada.
Como eu estava trabalhnado na área de educação me matriculei no curso de magistério, 4 anos. Me formei professor primário, exerci a profissão por aproximadamente seis anos.
Ai saiu a lei que para exercer o magistério é obrigatório curso superior.
Eu estava cansado da sala de aula, 7 anos no ensino médio, vários cursos de capacitação e seis anos lecionando, partir para o ramo empresarial, me tornei micro empresário, minha principal fonte de renda, de onde não pretendo sair.
No momento estou organizando minha vida empresarial e pessoal, não cabe uma faculdade.
O plano é o seguinte: Minha atual companheira está estudando para concluir o ensino fundamental e posteriormente o ensino médio. Minha filhinha está na pré- escola, vou me estrutar e me preparar para quando minha filhinha entrar na faculdade eu minha esposa entremos juntos.
Postar um comentário