quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Anestesia


Quem já foi operado sabe o quanto é bem vindo a anestesia, ninguém gosta de sentir dor. 

Portalegre-RN vem passando por uma dor financeira muito grande que chegou a seu auge nos últimos meses.

A queda dos repasses do FMP, a não concretização do repasses de dinheiro via emenda para pagar despesas com eventos deixou a Prefeitura numa situação muito difícil, sendo obrigada a atrasar o pagamento de fornecedores e funcionários.

Os investimentos no Turismo estão praticamente parados, devido à crise financeira, diminuído o fluxo de turista e consequentemente o ganho dos profissionais desta área.

Há três anos que não temos um período de chuvas regular. De forma que a estiagem de deste ano está sendo uma das mais graves. Não teremos safra de castanha, os bichos estão magros, a ração está cara e escassa, não há frutas para vender, o gado leiteiro está “produzindo a metade com o dobro de gasto”...

O povo ainda não sentiu totalmente os efeitos, devido à campanha política.  Os gastos de campanha efetuados pela classe política (aquecendo temporariamente a economia local), aliados a empolgação que os portalegrenses tem com a campanha, anestesiaram a dor. E os portalegrenses viveram estes três meses de grave crise festejando.

E agora que está passando o efeito da anestesia? Qual o remédio para curar os sintomas da dor? Enquanto não cura os sintomas,  só nos restam duas opções: torcer para que apareçam alguns analgésicos ou preparar para grtitar e ouvir a gritaria, pois a dor é grande!


Nenhum comentário: