segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Evolução II

As palavras mudança e continuidade dentro de um contexto de campanha eleitoral perdem seu sentido amplo e assume a função de apenas identificar  grupos:  o que já esta no poder e outros que querem assumir. 

Quem está  no poder afirma que o certo é continuar como está, que está  bom e que vai ficar  melhor. E quem que quer assumir, claro, afirma que tudo está errado e que tudo tem que  mudar.

Na realidade, o que interessa mesmo para a população é ficar atenta para o fato de que continuar ou mudar se não for ao intuito de evoluir (ficar cada vez melhor) ambas as palvras levam ao sentido de regressão. As palavras mudança e continuidade precisam  serem entendidas de forma mais abrangente e contextualizada.

Mudar só o que não está dando certo. Continuar só o que vem funcionando. Neste sentido, o portalegrense agiu certo mantendo  no poder o grupo que vem atuando melhor em nosso município. Não  significa que toda a ação  que este grupo vem fazendo é a mais correta e tudo tem que ser mantido do jeito que estar.

O  grupo que foi autorizado a continuar no poder  tem que se auto-avaliar, continuar as ações que vem funcionando e mudar as ações que não vem dando certo e criar novas ações para continuar habilitado a continuar no poder, com autorização da maioria, democraticamente, através do voto.

Os grupos que querem "tomar" o poder deve fazer o mesmo, para se habilitar a tal objetivo.

O grupo que  mostrar mais habilidade em se auto-corrigir, que trabalhar mais, que se mostrar mais competente para seguir com  Portalegre evoluindo, que estiver mais presente no dia a dia da população tentando solucionar os problemas...  é quem deve  levar vantagem nas próximas eleições. Desta forma, estaremos cada vez melhor.
 
Viva Portalegre!



Nenhum comentário: