terça-feira, 23 de outubro de 2012

Todos com Cisterna em Portalegre-RN

Dia 20, sábado, o dia todo, e dia 21 deste, domingo, pela manhã, na Escola Municipal Filomena Sampaio, Portalegre-RN, a SEAPAC, ministrou a Capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos, para as famílias que receberam as cisternas desta etapa, que atenderá toda a demanda atual do município.

Esta etapa está sendo executada pela instituição que ganhou a licitação (SEAPAC), com recursos provenientes de convênio entre o Governo do Estado do RN e o Governo Federal (dinheiro de nossos impostos).

Deixo  aqui o testemunho da seriedade com que a SEAPAC vem realizando esta ETAPA. Total transparência, acompanhada por uma comissão local, formada por representantes de diversos setores da sociedade Portalegrense.

As famílias que receberão as cisternas tiveram conhecimento do funcionamento de todas as partes da execução.  Receberam a lista com o preço do material e quantidade do material para que elas possam fazer parte da fiscalização do recebimento  e se certificar da qualidade da cisterna.

As famílias que fizeram o cadastro e não participaram da Capacitação não receberão cisterna.

A Capacitação muito bem ministrada e preparada torna-se parte importante desse processo.  A cisterna eleva a qualidade de vida no sentido material, potencializando o acesso a água, e a Capacitação eleva a estima da população rural, levando alento para o espírito, através do acesso ao conhecimento.

Parabéns para toda equipe da SEAPAC, muito bem preparada e muito bem coordenada pelo SR. Damião Santos de Medeiros . Parabéns para a comissão local que trabalhou voluntariamente pelo bem de nosso amado município.











Nenhum comentário: