quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Portalegre-RN solicita carros pipas


A seca continua castigando o nordestino, e os meteorologistas preveem seca em 2013.

Portalegre, Região Serrana, município relativamente rico em água, já está sofrendo muito com a estiagem. As comunidades rurais Baixa Grande e Bom Jardim já solicitaram o atendimento do carro pipa.

O atendimento do carro pipa será feito através da Defesa Civel. Devido a poucos corruptos que se aproveitam da miséria da maioria para enricarem cada vez mais, há uma grande burocracia para que limitados  litros de água por habitante chegue a pontos de distribuição, apenas para beber e cozinhar. 

Fica aqui também o alerta da necessidade de economizarmos nossas reservas de água.

Os corruptos merecem tal burocracia,  mas, infelizmente, esse processo que visa proteger  as pessoas honestas e necessitadas,  pode gerar para estes uma situação de humilhação.

A COORDENADORIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL de Portalegre já foi criada. Está sendo formalizada a comissão que fiscalizará a entrega da água.  A partir dai é que virão os carros. A prefeitura fica a cargo de providenciar toda a parte burocrática que cabe ao município. Os recursos não virão para a Prefeitura. As atividades remuneradas serão pagas diretamente.


Leia mais sobre a seca clicando  nos links abaixo:



Nenhum comentário: