quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Evolução


Passada a euforia da vitória e amenizada a dor da derrota, os setores políticos partidários de Portalegre-RN  "voltaram para prancheta".

Ora de se reorganizar, juntar os cacos, acomodar os móveis novos, reafirmar velhas convicções, traçar novos planos... Tudo nos bastidores, lentamente. Todo mundo ainda muito cansado e desgastado. Foi uma campanha bastante complicada.

Nosso município está visivelmente em fase de transição, de uma forma de fazer política arcaica e prejudicial ao  bem comum, para uma forma realmente voltada para  o bem de todos.

O complicado de uma fase de transição é que uma parte da população não aceita mais práticas antigas, enquanto outra parte resiste às mudanças. Desta forma os candidatos ficaram meio que "perdidos" neste fogo cruzado. Até para formar uma equipe de cabos eleitorais sintonizada ficou complicado.

No entanto,  uma coisa ficou clara: A população de Portalegre em sua maioria não quer mais aquela rivalidade besta onde os adversários se intrigam e se agridem, passando por cima de laços de família, de amizade e da boa convivência social.

Daqui por diante uma boa campanha política em Portalegre-RN, com grandes chances de vitória, deverá ter obrigatoriamente em sua estrutura o respeito aos adversários, a prioridade em mostrar propostas e realizações e coerência do discurso com a prática. Dizer uma coisa no microfone e nas calçadas e praticar outra não vai mais dar certo.

Viva Portalegre



Nenhum comentário: