quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Aniversário do Fanáticos

Este mês o Fanáticos comemora quatro anos de existência, precisamente dia 13. Durante este mês, como forma de comemorar, farei uma sequência de postagens avaliando principalmente o papel deste blog em minha vida e na vida de Portalegre-RN. Inicialmente vamos relembrar como tudo começou:

"QUINTA-FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2008

Sejam todos bem vindos a este humilde espaço deste estreante "na arte de blogar"!

Você, que como eu, é fanático por portalegre pode também fazer parte deste espaço. Envie seu emai-l para que eu te adicione como editor.

Eu nasci em Portalegre RN, me criei em São Paulo SP e hoje vivo em trânsito. Um pouco em cada cidade. Indo e vindo prazerosamente.

Porém, neste blog só haverá espaço para falar do (sobre o) cotidiano de Portalegre , nossa amada cidade serrana. Com o objetivo de tornar nossa cidade cada vez melhor. Elogie e diga o porquê. Critique, porém apresente uma solução. Fale sempre de (sobre)nossa cidade, de assuntos mais simples do cotidiano às assuntos mais complexos. Estes são os norteadores de nossas futuras postagens.
Vamos discutir, debater, aprender para melhorar cada vez mais nossa cidade!!
Um abraço a todos" 

Dessa primeira intenção o que mudou:


Não sou mais um estreante na arte de blogar. Aprendi muito e hoje me sinto feliz por servir de exemplo de como blogar com responsabilidade e credibilidade.


A ideia de ter vários editores não progrediu. Claro, faz mais sentido para aquele que quer escrever criar seu próprio blog.


Não estou mais indo e vindo, entre São Paulo e Portalegre. Fixei residência em definitivo aqui em Portalegre. São Paulo,  só a passeio uma vez por ano, mais ou menos.


... Neste blog só haverá espaço para falar do cotidiano de Portalegre, nossa amada cidade serrana... Atualmente já não escrevo, nesse sentido, * "nossa amada cidade serrana", e sim "nosso amado município  serrano”. Para deixar claro que o poder político de Portalegre e os recursos públicos estão a serviço igualitário da zona rural e da cidade.  Constatei que a palavra "cidade", usada como sinônimo da palavra "município", mesmo que inconscientemente, marginaliza os moradores da zona rural.


O que não mudou:


Neste blog só haverá espaço para falar de assuntos ligados ao cotidiano de Portalegre, nosso *amado município serrano. Com o objetivo de tornar *Portalegre cada vez melhor. 


Elogie e diga o porquê. Critique, porém apresente uma solução. Fale sempre sobre nosso amado município, de assuntos mais simples do cotidiano às assuntos mais complexos. Estes são os norteadores de nossas futuras postagens.


O que fica claro:

Não segui a coligação "Portalegre Cada Vez Melhor" porque me convenceram de última hora, ou em troca de  benefícios particulares. Eu realmente já tinha a convicção de que aqui a mudança já tinha chegado e que apesar de estar feliz com essa mudança nunca aceitei acomodação.


Por isso, ao mesmo tempo em que fiz, faço e farei, agradecimentos e elogios a quem ajudou nosso município, fiz, faço e farei críticas e cobranças, porque sempre lutei e sempre lutarei por um Portalegre cada vez melhor, independentemente de partido, de cargos e de benefícios pessoais.


Viva Portalegre!


Nenhum comentário: