segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Audiência Pública

A Câmara dos Vereadores de Portalegre realizará nesta terça, 06, a partir das 8 horas da manhã, no Salão Comunitário Paroquial, uma Audiência Pública.

A Audiência tratará da atualização da Lei Orgânica do Município (Constituição Municipal). A lei  em vigor está muito desatualizada, portanto fora da realidade. 

Um município que tem a lei municipal bem elaborada, atualizada e colocada adequadamente em prática, tem mais chances de alcançar boa qualidade de vida para todos os habitantes. 

Depende do que para que um município tenha leis municipais bem elaboradas e praticadas? Principalmente do acompanhamento e da cobrança da população em relação ao trabalho do vereador. 

Se a população de nosso município continuar a encarar o vereador como uma figura para atender favores pessoais, se votar apenas em troca de favores pessoais, por amizade, se não acompanhar e não cobrar que os vereadores elaborem boas leis e fiscalizem a boa execução destas leis, continuaremos numa "Terra sem Lei", onde tudo pode, nada pode, chora menos quem pode mais, pode mais quem tem dinheiro, quem tem dinheiro não tem paz...

Faça sua parte, participe da Audiência. Seja um agente ativo das melhorias necessárias em nosso amado Portalegre. Lembrem-se da música "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer..."



Nenhum comentário: