quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Rapidinha da Adutora do Genipapeiro

O projeto da Adutora que atenderia a região do Genipapeiro estava aprovado na Fundação Nacional de Saúde, aguardando a liberação dos recursos.

Os recursos não foram liberados e o projeto foi cancelado. A próxima gestão tem que começar o processo do zero.

Nossa Região do Genipapeiro está cada vez mais à margem dos benefícios recebidos pelo Município. Levando em conta que o próprio Município tem ficado à margem dos benefícios enviados para nosso Estado, podemos afirmar com segurança que a situação é grave e vergonhosa.

Um fator cultural pode estar atrapalhando Portalegre-RN e especialmente o Genipapeiro: Aqui é costume "gastar, ou deixar de ganhar, 200 para que o adversário e/ou inimigo não ganhe 20". Ou seja, muitos pensam assim: "se é para meu desafeto ser beneficiado também, mesmo que menos que eu, prefiro ficar sem nada".

Por causa de picuinhas políticas ou de briguinhas bobas de vizinhos e/ou familiares, ficamos numa situação desfavorável. Unidos, trabalhando e reivindicando já é difícil de se conseguir as coisas; de braços cruzados, desunidos e colocando a culpa dos fracassos no governo ou nos desafetos fica quase impossível.




Nenhum comentário: