terça-feira, 13 de novembro de 2012

Neto da Emater é aclamado pelo povo e desabafa


Portalegre viveu ontem um dia de festa. A decisão do TJRN, com sentença em favor de Neto,  levou os portalegrenses novamente às ruas.

O adversário entrou com uma ação no TRE/RN e perdeu, e posteriormente da posse, acreditava que derrubaria Neto com esse processo no TJ/RN. No Tribunal  Eleitoral, Neto venceu por seis a zero,  e ontem,  por 3 a zero, no TJ/RN.

O candidato eleito soube da decisão em Natal, onde participava de um encontro dos prefeitos eleitos do PMDB e aliados, e chegou ao município por volta das 21 horas, onde foi recebido na entrada da cidade por uma multidão que o abraçou, agarrou, beijou, parabenizou... Emocionado, Neto, mesmo muito cansado, andou pelas ruas da cidade na “Passeata do Desabafo”.

Em cima de uma caminhonete, emocionado, de alma lavada, Neto, pediu licença a seu povo para desabafar. Disse que os portalegrenses, já responderam, negando o poder a um adversário que vive fazendo palhaçada e enganando, não o povo, porque a maioria dos portalegrenses não caiu nas mentiras, e sim os seus correligionários mais fiéis, mas faltava o desabafo dele (Neto) diante de tantas coisas que teve que aguentar calado durante a perseguida campanha.

Neto falou das irregularidades do adversário que aprovou o nome de sua mãe para nomear uma obra pública em Portalegre.  Falou das irregularidades do Hospital Fantasma, dizendo que houve uma empresa fantasma que ganhou a licitação, e como testemunha nos documentos que tratam dessa licitação consta a assinatura de José Augusto.

Neto disse que se estes poderosos que usam tanta força e recursos para derrubá-lo usassem essa força para realmente trazer projetos para Portalegre, teríamos um município muito mais avançado. Falou que vários políticos da família Rêgo estão respondendo por vários processos na Justiça, e isso não significa que eles roubaram, pode ter havido algum equívoco. E porque no caso dele (de Neto) já foi logo sendo taxado de ladrão? Neto foi inocentado de impropriedade administrativa, e claro, provou que não é ladrão. Mas vai chegar a vez deles responderem pelos seus processos. Será que serão inocentados também?

Neto disse ainda que seu adversário usou  uma suposta cirurgia como desculpas para ir a natal tentar influenciar no resultado do processo. Neto foi à Natal e enquanto resolvia outros assuntos tratou de  trazer projetos para Portalegre. Disse que nessa viagem ficou bem encaminhada a negociação para conseguir recursos necessários à execução do Projeto de Restruturação da rede de distribuição de água da zona urbana de Portalegre. Perguntou pelos poços prometidos, em período eleitoral é proibido cavar, mas agora pode. Por que não estão sendo cavados? Porque estes poços foram prometidos à Bacuraus tradicionais e não à Bicudos?

Mais tarde publicarei as fotos.

Nenhum comentário: