sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Amigos, amigos, dinheiro público à parte...

Apesar de respeitar, de reconhecer o bom trabalho que desenvolve na área privada e de me considerar amigo de Marcelo Alexandre, tenho que dizer que como assessor de comunicação ele é uma negação. Tem muita gente fazendo de graça o que ele ganha para fazer e não faz. Se esse dinheiro não fosse público pouco me importaria, mas esse dinheiro é nosso.
Não se ofenda meu amigo, mas você prometeu uma revolução na pasta, prometeu que faria a diferença e até agora nada. Amigos, amigos dinheiro público a parte. Mesmo correndo o risco de que você leve para o lado pessoal e fique bravo comigo, não posso me calar.Você assumiu uma função pública, recebendo dinheiro público e eu como cidadão consciente tenho o dever de fiscalizar e denunciar o mau uso desse dinheiro.
E por falar nisso, quais foram as atividades realizadas até agora, além de receber o salário é claro, do secretário da Agricultura?
E os vereadores, que souberam ir de casa em casa para pedir voto, estão visitando as casas para dar conta de projetos que estão sendo aprovados ou pelo menos sugeridos na Câmara para a melhoria do nosso município? Ou, pelo menos escrevendo alguma nota em um blog dando conta de seu trabalho?
Que fique claro que não estou aqui fazendo papel de inimigo da administração ou inimigo seja lá de quem for. Pelo, contrário, estou fazendo o papel de amigo de Portalegre e usando meu direito de cobrar. Quem se presta a um cargo público não pode se fazer de ofendido com críticas públicas e nem silenciar. O bom servidor público responde as críticas com informação e trabalho, se alguém faz uma crítica sem razão é porque está mal informado.É dever do criticado se defender sem desgastes, aumentando a transparência, a informação e o trabalho. Se não quer passar por isso, então não assuma um cargo público.
Por isso que sempre elogio o, agora, Secretário Luizinho, pois é um dos poucos que tem sempre se esforçado para dar ciência de seu trabalho, que tenta rebater as críticas, que percebe-se que está tentando fazer alguma coisa.
Lembro também, por exemplo, do Vereador José Augusto que nem o conheço pessoalmente mas vejo seu esforço de dar conta de seu trabalho através da rádio; Neto da Emater, que vire e mexe aparece num evento, aparece numa foto é citado em algum blog; Euclides que vai à rádio. Aucely que vire e mexe aparece em uma foto, é citada em algum blog.
Apesar dos exemplos acima, Portalegre/RN ainda tem muito que melhorar na questão da trasparência do uso do dinheiro público, na prestação de contas do trabalho público, na informação e na aceitação das críticas como um caminho para melhorar.
Onde há total trasparência e informação do que se está fazendo com o dinheiro público e paciência para se rebater as críticas (não com vigança, mas com esclarecimentos e trabalho), a grande chance da qualidade de vida de toda a população melhorar e muito.

Nenhum comentário: