quarta-feira, 23 de setembro de 2009


Antonio Pereira Sobrinho
Justificativas:
Nasci nesta cidade, amo esta cidade, quero manter residência nela e quero o melhor pra ela
Tenho experiência, pois trabalho, em São Paulo, a mais de cinco anos neste ramo de atividade.
Nossa cidade cresceu e está crescendo cada vez mais.
O lixo de nossa cidade já não é mais tão diferente do de cidades grandes como São Paulo (salvo a quantidade).
Nossa cidade enfrenta cada vez mais dificuldades para lidar com estes materiais que a natureza leva muitos anos para decompor, a maioria levam séculos.
A coleta seletiva de recicláveis, feita da maneira correta, é quase auto- sustentável. Pois o ganho com a venda do material ajuda nos nos custo do serviço de coleta e separação. Portanto é uma ótima saída. Pois o que era lixo, só servia para atrapalhar e dar despesas, agora é material reciclável que gera renda, ganhos ambientais, economia para o os cofres públicos, publicidade para o turismo entre outros benefícios.
objetivos:
Implantar a coleta seletiva: coletar, selecionar e vender os materiais para intermediários.
Criar parcerias que possam abrir fábricas que recicle alguns materiais em nossa própria cidade. Uma fábrica de mangueiras por exemplo. Que utiliza baldes,bacias, e frascos de plástico(tipo os de água sanitária) para fazer mangueira.
Criar uma campanha para que em portalegre sejam comercializados somente produtos os quais eles e/ou suas embalagens sejam viáveis de reciclar . (toda matéria é reciclável porém há algumas que são inviaveis financeiramente).

Nenhum comentário: