quarta-feira, 23 de setembro de 2009

lixo

Desde que dei início ao projeto de Reciclagem em Portalegre, a pouco mais de um ano, entrei em contato coma maioria dos seguimentos sociais de Portalegre/RN. Administração, legislativo, judiciário, comércio, escolas, sindicatos, igrejas e mídia.
Conversei com comerciantes, falei na Câmara de Vereadores, palestrei na maioria das escolas, falei com representantes das igrejas, falei com blogueiros, criei um blog, dei algumas entrevistas na fm de Portalegre, falei com o juiz e o promotor, falei com representantes do sindicato dos trabalhadores e palestrei em uma de suas assembleias, fiz várias reuniões com administração e assinamos um termo de parceria.
Tenho planejado uma visita casa a casa. Mas por enquanto, me falta recursos financeiros para isso.
E o por quê de procurar tanta gente e tantos seguimentos? porque esse não é um projeto com interesse exclusivo da política partidária ou de interesse exclusivo de qualquer seguimento, é de interesse de todos. E todos devem dar sua contribuição, pois todos serão beneficiados.
Até agora na "competição para ver quem faz sua parte" os campeões tem sido as escolas públicas, seguidas de longe pela mídia, pela administração pública e por alguns comerciantes.
Muita gente ainda nem entrou na competição. Mas tenho esperança que essa competição vai aumentar e ficar assirada. Vamos torcer para que o legislativo entre no jogo, criando uma lei para obrigar os sem consciência a separa o lixo corretamente e encaminhá-lo para reciclagem, entre outras deliberações.
Porém, no final, o campeão absoluto será o município de Portalegre como um todo e servirá de exemplo para o mundo.

Nenhum comentário: