Quinta- feira, dia vinte e quatro deste mês, realizou-se mais uma sessão da Câmara dos Vereadores de Portalegre (a "casa" mais importante do nosso município).
O "Fanáticos Por Portalegre", não pôde, por motivo de força maior, acompanhar a reunião, como de costume. No entanto, buscou informações do ponto principal discutido durante a sessão.
O ponto principal foi o debate sobre o código tributário e a taxa de iluminação pública.
A polêmica tem sido muito grande a respeito deste código. O vereador José Augusto tem afirmado que a empresa (ou pessoa) escolhida para a elaboração do código não tinha capacidade técnica para isso. Afirma também que o código "colocado em prática" pela prefeitura não é o mesmo aprovado pela câmara. A prefeitura precisa colocar o código em funcionamento sob pena de ficar sem receber os repasses de verba do estado e da União. A população não tem se mostrado contra a cobrança dos tributos, mas sim contra os critérios usados.
O blog tomou conhecimento ainda que o vereador Euclides Pereira, conhecido como Neto do Padre pronunciou-se a respeito dos blogues de Portalegre. Que segundo ele, tem alguns fazendo um bom trabalho levando a informação de forma imparcial e de forma responsável, mas há aqueles que tem usado seus espaços de forma irresponsável, tendenciosas.
Na próxima sessão da câmara estes assuntos deverão voltar a ser discutido e este blog estará presente para trazer os detalhes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário