segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pedaço de sítio no meio da cidade causa problemas à moradores.

Em frente ao ginásio de esporte, bem próximo ao centro de Portalegre/RN, um pedaço de sítio vem causando sérios problemas para os moradores. Alguns moradores procuraram o blog e pediram que fosse divulgada a situação do local, na esperança de que a administração ou o ministério público possam tomar providências.

O pedaço de sítio interrompe o seguimento de duas ruas e formou dois becos. Além de estreitos, escuros, esburacados e sem espaço para o mínimo de calçada, sofrem com enchentes no inverno. Entre outros inúmeros problemas, tem também a proliferação de mosquitos e outros insetos, devido à grande quantidade de mato na área. Sem desmerecer a luta dos amigos que lutam por melhorias no "beco do cemitério", os "becos do sítio" se encontram em pior estado.

Inclusive umas das ruas que tem seu seguimento interrompido é justamente a rua que dá acesso a nova creche. Os moradores reclamam e não entendem também porque ficou um pedaçinho da rua sem calçar, o pedaço em frente à igreja evangélica.

Um dos moradores enviou e-mail afirmando que muito se falou que a prefeitura compraria o sítio, mas até agora nada.

E levando em conta que a Lei Orçamentária (salvo engano) para o exercício de 2011 prevê apenas míseros quatro mil reais para desapropriação, a possibilidade da compra do sítio pela prefeitura fica mais difícil ainda. Sem contar a sempre bem lembrada crise financeira que passam as prefeituras.

Mas, para os moradores isso é um problema do poder público. Para isso ele existe, para resolver este tipo de problema coletivo, independente das dificuldades.

Fotos enviadas pelos moradores mostram um pouco das dificuldades. Em breve o blog trará mais fotos do local, evidenciando ainda mais os problemas.

Posicionamento do blogueiro:

Hoje tentei falar com a secretária municipal de Obras e Urbanismo, mas não consegui localizá-la. Também não consegui contato pelo telefone. No entanto, sei que a secretária acompanha este blog e, por isso, fico no aguardo de um posicionamento oficial.

De qualquer forma, acompanharei o desenrolar desta história até sua resolução.

O fato é que a situação não pode ficar como está.











Nenhum comentário: