sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"DIARIO DO BLOGUEIRO" - A QUEM POSSA INTERESSAR

Gosto de sentar em frente ao comércio de Edimar. Local conhecido pelo povo como a "calçada do prefeito". Local apelidado por alguns desafetos como a "central do baba ovo". Sento ali por que gosto da paisagem, da visão em frente, da movimentação do povo que passa por ali constantemente. Sempre tem um assunto engraçado, uma situação inusitada.

Por isso sou "perseguido" por alguns que dizem que sou "baba ovo do prefeito”. A esseS digo: "enquanto a constituição me permitir sentarei quantas vezes eu quiser naquele local e beberei quantas cervejas eu puder e quiser. Em minha vida particular, desde que não seja crime, eu faço o que eu quiser".

Gosto da pessoa de Euclides Pereira. Não to nem ai se ele gosta ou não gosta de mim. Não confundo a pessoa de Euclides com o cargo de prefeito. No papel de prefeito, cobro, e sempre cobrarei melhores resultados, pois não vendi meu voto, não troquei meu voto por favores particulares e nem votei por amizade. Votei (contratei) Euclides para administrar bem nosso município e toda vez que eu achar que não está indo bem é meu direito e dever reclamar e dar sugestões.

Sou "perseguido" pelo prefeito e pelos seus adeptos mais fervorosos por fazer parte do "Grupo Blogueiros de Portalegre". Grupo que tem denunciado as falhas administrativas de nosso município.

A estes eu respondo: "o grupo é grande e cada blog que faz parte tem seus objetivos particulares e estilos de escrever. Em postagem individuais, só posso responder pelo meu. Mostro os problemas do município com responsabilidade, focando acabar com o problema, não com a imagem de alguém, nem com a imagem do administrador ou do município. Aponto o problema e dou sugestão de como melhorar, quando o problema é resolvido divulgo e dou os parabéns sem ironia. Em meu blog não há perseguição a ninguém. O que existe é a busca de solução dos problemas. No entanto, não estou nem ai se isso não agrada a administração. Tenho direito como cidadão de defender o bem comum de meus conterrâneos".

Sou chamado de louco e de besta por muitos, por eu não "tomar partido", por colocar os interesses de todos os cidadãos de Portalegre acima dos meus, da minha família, dos meus amigos e dos grupos que participo.

“Dizem entre outras coisas: “ele é louco, critica o seu próprio grupo”,” ele poderia conseguir muita coisa para ele, mas é besta, não fecha aquela boca!”“.

A estes respondo:

Existem todo tipo de louco. Existem aqueles que põem a cachaça acima de tudo; outros que põem um time de futebol; outros que põem um partido; e assim vai... E existe eu, que SOU LOUCO POR PORTALEGRE. “Defendo e sempre defenderei um Portalegre melhor acima de qualquer coisa, eu duvido que um cidadão de portalegre realmente bem intencionado queira me curar desta loucura”

6 comentários:

Lavando a Louça disse...

Muito bem escrito; Parabéns Antonio Sobrinho; e estes que te criticam deveriam reconhecer sua paixão que só de olhar pra você da pra ver, que é por essa cidade que até certo tempo era completamente "esquecida"; Fazemos parte de um grupo que talvez a única coisa em comum é o amor por nossa pequena Portalegre; Tudo que escrevemos "denunciando" é para a melhoria da cidade, nada além disso, prestem atenção; ah e Adoro o blog Fanáticos por Portalegre. x)

Rafaella Albuquerque

Bernadete Cavalcante disse...

A liberdade de ir e vir é constitucional. você está correto.

Antonio Pereira SOBRINHO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Pereira SOBRINHO disse...

Obrigado Raffaela e Bernadete pelos comentários.

Erasmo disse...

Parabéns pela postagem amigo Sobrinho. Nem sempre concordamos 100% com o que cada um de nós (blogueiros) escreve, contudo defendo viementemente o nosso direito de escrever o que pensamos.

Reitero, até para esclarecer, que nenhum dos blogueiros do grupo é inimigo da atual gestão, do prefeito ou de pessoas a ele ligadas.

O grande problema é que geralmente ninguém gosta de se ver criticado. Todavia quem ocupa qualquer cargo público está sujeito a ouvir o que não gostaria.

Foi-se o tempo da mordaça. A sociedade democrática exige a participação da população com críticas e sugestões que possam auxiliar os administradores públicos a construírem, cidades, estados, enfim um país melhor.

Antonio Pereira SOBRINHO disse...

Concordo e agradeço o comentário.