sábado, 5 de fevereiro de 2011

"Diário do blogueiro" - Posto Centro Norte - Estou a Favor, mas Recomendo Medidas de Segurança.

Posto de Gasolina Centro Norte...

Primeiro ponto 24 horas em Portalegre? Sim. Positivo? Muito.


Ponto turístico "democrático" que atraiu gente de todas as idades de classe e cor? Sim.

O proprietário, Sueldo, é uma pessoa boa, agradável, prestativa e merecedora do sucesso que seu empreendimento alcançou? Sim, com certeza.

O atendimento ao público é um dos melhores em Portalegre? Sim, sem dúvida, sou testemunha disso.

O posto está correndo um grande risco de sofrer um grande acidente catastrófico, histórico, com a morte de centenas de portalegrenses, "digno" de sair em jornais famosos em todo mundo? Com certeza. Após a postagem do blog "Lavando a Louça", resolvi ficar mais atento. Ontem a noite fui comprar umas coxinhas e dançar um forró com a mulher e fiquei de olho nos fumantes. Contei três fumantes perto das bombas, somado a um cliente falando ao celular com o braço apoiado em uma das bombas. Não receberam reclamação alguma, nem por parte dos clientes, nem por parte dos funcionários e nem por parte do proprietário. Muito movimento, os clientes ocupados na diversão, o proprietário e os funcionários ocupados com o atendimento, não se deram conta do perigo. Fiquei com medo e fui para casa.

De modo algum estou contra o empreendimento do amigo Sueldo, só estou apelando para o bom senso dele, que está colocando a vida dele, da própria família e dos clientes em risco,  em consequencia da irresponsabilidade de poucos.

Trezentas pessoas conscientes podem respeitar os sinais de aviso para não fumar e não usar o celular perto das bombas. Três mil dias podem passar com as trezentas pessoas respeitando as regras e só um desrespeitando e nada acontecer. Mas, nos três mil e um dia, a combinação de uma pessoa fumando e um vazamento de combustível pode matar trezentas pessoas. Para que correr esse risco?

Apelo ao proprietário: Isole a "festa" para o terreno ao lado, basta um muro e um contra piso, exija que os donos dos "paredões" (carros equipados com um som super potente) mantenham um volume que agrade a festa sem atrapalhar o sono da vizinhança.

São medidas simples que só darão lucro ao proprietário. Garante segurança aos clientes e a ele próprio. Sem contar que as medidas de segurança sairão em toda mídia Portalegrense se espalhando por todo o mundo, via Internet  (propaganda gratuita).

O posto Centro Norte é uma referência em Portalegre, é um sucesso mesmo acarretando riscos, imagine se ele puder oferecer mais segurança e conforto, para os clientes e não clientes?

2 comentários:

Rafaella Albuquerque disse...

E nós do blog Lavando a Louça, também somos a favor, desde que seja tomada medidas de segurança; (:

Antonio Pereira SOBRINHO disse...

É isso ai Rafaella, mais uma vez parabéns pelas postagens do lavando a louça.
Obrigado pelo comentário. Acredito que ficou bem claro que não estamos contra o Posto ou às "festa" e sim a favor de medidas de segurança, que beneficíe os festeiros e a população em geral.