domingo, 31 de julho de 2011

2012

Eu havia prometido para mim mesmo que não escreveria mais tão antecipadamente a respeito da campanha para Prefeito de Portalegre, de 2012. No entanto, diante da "análise política" feita por alguns blogs locais, me senti na obrigação de fazer algumas indagações e reflexões sobre algumas afirmações, para, pelo menos, deixar claro ao leitor que há outras formas de analisar a situação.

A campanha de 2012 para prefeito de Portalegre está esquentando?    Só tem um nome, de forma maçante, apelatória e antecipada, sendo anunciado como candidato a Prefeito. Só um partido fez sua convenção, com bastante alarde. Só um partido está extra oficialmente em campanha, os outros nem se mexeram ainda. Portanto não dá para  afirmar que existe alguém crescendo, ou não, ou que as coisas estão esquentando, sem se arriscar a caminhar pelo ridículo.

Há possibilidade de em Portalegre haver uma candidatura única encabeçada pelo DEM, em 2012? Caso Neto da Emater não possa se candidatar, como "alguns magos da bola de cristal" já estão prevendo, o PMDB poderia apoiar outro candidato do PP ou lançar seu próprio candidato. No segundo caso, o PP poderia manter seu candidato ou apoiar a candidatura do PMDB, essas seriam as possibilidades mais lógicas. O fato é que não faz sentido o PMDB, único partido que elegeu um prefeito por candidatura única, justamente para o atual mandato, e que tem no município uma aliança histórica com o PP, apoiar o candidato do DEM numa candidatura única. E principalmente se levarmos em consideração que o líder do PP e do PMDB já foi "traído” pelo DEM (PFL). Analisar a candidatura única do DEM para 2012 em Portalegre como possível aponta para uma grande possibilidade de que o "analista político" está precisando de um analista psiquiátrico.

O bicho vai pegar? Há um boato de que o DEM, com campanha não oficial em pleno "fervor", sem oposição, por enquanto, pois, como já dito, os outros partidos ainda não se mexeram, fez uma pesquisa de intenção de voto e o resultado não foi nada favorável para o DEM. Se isso for verdade, "o bicho se pegou". Como dizem por ai: "a natureza matou"


Nenhum comentário: