sábado, 9 de julho de 2011

CÂMARA DOS VEREADORES DE PORTALEGRE

A Câmara está em recesso.


Antes do recesso fiquei devendo aos leitores os detalhes das últimas duas sessões. Infelizmente devido à correria dos preparos para minha viagem, perdi as anotações que fiz nas sessões.

Não podendo fazer um resumo detalhado dos acontecimentos da sessão, farei um breve relato dos pontos mais importantes, apelando para minha memória.

O vereador Leci questionou porque um cargo político, que é o cargo do "delegado" esteja dando tanto trabalho para os políticos locais. Disse, com outras palavras, que deve ter alguém por "baixo dos panos" interferindo e protegendo o "delegado". Que o certo era que esse indivíduo se apresentasse e declarasse que é contra o grupo e que ele é a favor de que o delegado permaneça e não ficar fazendo "jogo duplo".

O vereador Neto da Emater questionou o fato de alguns estarem divulgando as emendas parlamentares de forma a enganar o povo, dando a entender que só pelo fato de indicar uma emenda já é certeza de que o dinheiro chegará. Sugeriu que ao falar de emenda os políticos expliquem para a população como elas funcionam.

O vereador Adalberto rego leu os ofícios em que Felipe Maia e José Agripino indicavam ao Governo Federal suas emendas particulares para Portalegre. Disse que continua na luta para trazer a agência do Banco do Brasil para Portalegre e no apoio na luta para construir o Matadouro. E disse que a vinda do posto do Banco do Brasil para os correios não tem nada a ver com a luta da busca por uma agência. O posto do banco do Brasil nos correios virá porque o banco do Brasil ganhou a concorrência com o Bradesco, não houve nenhum tipo de interferência política.

Foi aprovado por unanimidade o projeto que dá o título de cidadão portalegrense a João Sabino, proprietário do hotel Portal da Serra, localizado em Portalegre.

Nenhum comentário: