sexta-feira, 1 de julho de 2011

Conjugando o verbo das promessas vazias

Li em um blog portalegrense que o compromisso assumido em campanha pelo vereador José Augusto e por seus parlamentares foram cumpridos, e como prova disso foi postado copia de ofícios enviados ao Governo federal onde Felipe Maia e José Agripino INDICAM o município de Portalegre a receber de suas emendas individuais recursos para a construção de uma quadra de esportes e para a reforma da Praça Vicente do Rêgo Filho, atestando com isso o que o vereador José Augusto divulgou na rádio local, onde falou da sua ida à capital federal à procura de recursos para a melhoria da infra-estrutura de nossa cidade.


Ei! Foi enviado um ofício semelhante indicando Portalegre a receber recurso para realizar o São João Alegre e os recursos não vieram.

Diante disso é possível "conjugar o verbo das promessas vazias" das seguintes formas: 1ª O INDICATIVO do presente é o descepcionativo do futuro, ação repudiada pelo povo nas urnas, ou, 2ª. o enganitvo do INDICATIVO do presente é uma larga votação no futuro, contando com a cegueira e/ou burrice do povo.

Eu indico a primeira conjugação.



2 comentários:

Bruno Emerson disse...

Caríssimo blogueiro, em suas postagens vossa excelência mostra claramente que tem uma posição "oposicionista" ao vereador José Augusto, e em suas palavras mostra "claramente" um apoio ao ex-prefeito Neto da Emater. Será que isso também não deve ser revisto, já que sua pessoa condena tanto os outros blogs, dizendo que estão fazendo politicagem e apoiando José Augusto???
É interessante que quem tem rabo de palha as vezes não olha pra traz e não vê que o seu também pode pegar fogo a qualquer momento!!!
O que nós, população de Portalegre, queremos ver são coisas interessantes, sem essas trocas de palvras bobas, que não leva nem você nem os outros blogueiros pra frente. Afinal, nem sabemos quem será eleito em 2012 e só quem sai perdendo somos nós "pobres", que precisamos dos serviços oferecidos pelo poder público. Política séria se faz com consciência, sem se deixar levar pela euforia e pelas ilusões passageiras que a tal política oferece. O senhor fala muito nas pessoas que defendem o Deputado Felipe Maia, mas esquece que no momento em que sua pessoa se retrata como um oposicionista do mesmo, também entra na categoria dos iludidos com a politicagem, já que todo mundo sabe que sua posição política está inteiramente ligada ao ex-prefeito Neto da Emater. Além do mais, será que somente essas pessoas que fzem parte do DEM de Portalegre é que devem ser condenadas pelos erros que acontecem no que se refere a ocupação de cargos públicos?? Afinal, temos vários exemplos de erros que aconteceram e que acontecem aqui e em qualquer lugar deste país, onde a classe política está envolvida. Portanto, está mais do que na hora de deixar de condenar as pessoas que defendem uma posição política, pois no momento em que condenamos, estamos automaticamente nos posicionando na mesma situação e fazendo política, coisa que não é de se condenar, mas que se respeitar as opiniões dos outros, já que também temos as nossas, mesmo que esteja imbutida no nosso incosciente!!!
Muito obrigado pelo espaço.

Antonio Pereira SOBRINHO disse...

Caríssimo Bruno Emerson,
Eu poderia considerar que seu comentário tem cunho político ou politiqueiro, já que tenta, concientimente ou não, colocar minhas opiniões e notícias como se meu objetivo ou de meu blog fosse tratar exclusivamente de política partidária e, pior, que eu faço um oposicionismo injusto.
Faça uma pesquisa no arquivo de meu blog e verá que estou mais preocupado com o bem comum do que com politica partidária e que não faço politicagem.
E digo a você que sofro muita perseguição e boicote por causa disso. Eu não me vendo como alguns portalegrenses fazem, defendendo apenas seu "dono".
Escolho quem defender.Defendo aquele que ajudar mais Portalegre. Escolho aquele que cometer menos erros. Todos nós cometemos erros, portanto escolho o menos errado, o que comete menos erros. Meu objetivo sempre foi buscar o melhor ( em política partidária, costumo dizer que busco o menos pior) para o município de Portalegre.
Sou fanático apenas por Portalegre, ainda bem. Torcedor de time rebaixado sabe como é sofrido ser fanático.
Obrigado pelo comentário