terça-feira, 12 de julho de 2011

Antecipação da Campanha para 2012 se "escancara"

A campanha de 2012 para Prefeito de Portalegre há muito tempo se iniciou pelos "bastidores virtuais", mas agora está totalmente escancarada com anuncio da pré candidatura do vereador José Augusto e  com constantes ataques ao provável adversário,  o vereador Neto "da Emater". 

Em campo:  blogs "treinados e preparados" para defender o candidato do DEM, uma rádio comunitária indevidamente usada para fins políticos, espiões infiltrados na administração para colher informações, office Boy (mensageiros) de plantão para  fazer denunciais ao Ministério Público (só contra os adversários, é claro, não interessa se as denuncias são falsas ou não, o importante é denunciar, vai que cola), jornal impresso, ("quinzenal", criado a meses,  com distribuição de duas edições, anunciado como um jornal de sucesso pela mesma rede de blogs e pela  rádio que defende o democrata , não tem como provar que este jornal foi criado  apenas com finalidades políticas, assim como não tem como provar que uma quinzena tem só quinze dias).

Principais armas do "exército": contra informação, falsa informação ou informação distorcida e a aposta na falta de discernimento do povão.

Com esse primeiro “ataque”, “o exército virtual” anuncia que ganhou o apoio de famílias antes aliadas da administração e já apostam na vitória.

Ta certo. Cada um usa as armas que tem e tem que apostar nelas. Agora, quanto ao anuncio de ganho de apoio de famílias antes aliadas ao prefeito Euclides Pereira (aliado de Neto da Emater), fica a dúvida: Eles já fizeram tanto alarde com coisas que não aconteceram, será que essa é mais uma?

Nesse mundo todos nós somos pecadores, e em política partidária então, ai é que não tem nenhum santo. Como eu já disse,  em política partidária devemos escolher o menos errado, cobrar que ele erre cada vez menos, vigiar e apoiar. Afinal vamos eleger um funcionário que terá uma "procuração" por quatro anos para decidir por nós.

Mas, para aqueles que tem discernimento e que não se deixa levar por “mídia tendenciosa” só a forma como se comportam os defensores da candidatura do DEM já é motivo para escolher o adversário. E para aqueles que ainda não possuem tal discernimento talvez serviço prestado possa resolver.

De qualquer forma começaram a fazer barulho muito cedo, falta muitos quilômetros para se chegar a muralhara e  a “guerra” começar de fato.

Nenhum comentário: