segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cheguei

Estou de volta a São Paulo, trazendo na bagagem muito aprendizado, muitas amizades novas, muitas recordações boas dos reencontros e a esperança de que minha estadia possa ter contribuindo, o mínimo que seja, para um Portalegre sempre melhor.
Vi muitas coisas, por exemplo, vi que muito já foi feito por poucos, vi que alguns apontam os erros e não ajudam nas soluções, vi que alguns apontam os erros e se coloca a disposição para concertar, vi que alguns tentam sempre tirar algo positivo de uma ação, mesmo que a ação, como todo, não seja tão positiva, vi que poucos tentam sempre encontrar algo negativo em uma ação, mesmo que tal ação, como um todo, seja positiva, vi que muitos deixam as coisas correrem soltas, apenas herdando as consequências das ações dos outros sem interferir.
Mas, depois de tudo que vi continuo com a certeza de que Portalegre evoluiu e continua evoluindo a cada dia.

Falando em novas amizades,
não posso deixar de escrever sobre as novas amizades que fiz no Município de
Lucrécia


Na última quinta feira, fizemos uma visita ao Município de Lucréia. Eu, Ivanice ( Secretária Municipal de Obras e Urbanismo de Portalegre) e Ecilene (diretora da Escola Municipal Filomena).

O motivo da visita foi ver a forma como o município implantou a coleta seletiva do lixo e ver como funciona o aterro sanitário do Município.
Fomos muito bem recebidos por uma equipe formada Por Josemar (Presidente da Associação de Meio Ambiente), Chico Freire (Coordenador da Secretaria de Meio Ambiente de Lucrécia e membro do Conselho de Meio ambiente de Lucrécia) e José Maria Guedes (Secretário do meio Ambiente de Lucrécia).
Na oportunidade, depois que acompanhamos o caminhão da coleta seletiva do lixo , que vimos o local da separação deste material e que vimos o aterro pessoalmente, Chico Freire, fez uma
belíssima apresentação explicando como funciona toda a estrutura de destinação dos resíduos sólidos de lucrécia.
Antes de voltarmos, ainda participamos do programa, na rádio comunitária de Lucrécia, de responsabilidade do conselho do Meio Ambiente. O programa é apresentado por Chico Freire.
A equipe de Lucrécia ficou de visitar Portalegre em breve, para troca de experiência.
Aos novos amigos de Lucrécia um abraço e nosso muito obrigado. Sucesso!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Sobrinho,
Foi um prazer recebê-los em nosso município e trocarmos experiências no que se refere às questões ambientais, especialmente no que diz respeito à reciclagem de resíduos sólidos.
Quero parabenizá-lo pela iniciativa de trabalhar nessa área e, assim, contribuir para o bem estar da população da nossa querida Portalegre, pois sou natural de lá.
Estarei dia 23/04 próximo fazendo uma visita ao posto de Reciclagem e à cidade.
Vou levando nosso material para fazer uma apresentação no intuito de contribuir na decisão da Prefeitura em fazer tão importante parceria no processo de Coleta Seletiva e destino dos resíduos sólidos do município.
Espero que o Poder Público Municipal seja sendível ao Projeto.

Abraços,

Francisco Freire da Silva.
Chico Freire.