terça-feira, 6 de abril de 2010

Quem aponta as falhas tem o dever de apontar os acertos.

O Assessor de Comunicação da Prefeitura de Portalegre tomou uma iniciativa digna de elogio. Colocou a disposição da população dez urnas espalhadas por pontos estratégicos na Cidade. Nessas urnas a população poderá depositar sugestões, que serão comentadas, ou perguntas que serão respondidas, aos domingos, às 11h, na rádio de Portalegre, pelos Secretários Municipais ou pelo Prefeito.
O Assessor anunciou a existência dessas urnas na rádio e com um carro de som que passou nas ruas da cidade.
Iniciativas como esta não pode deixar de ser elogiada, pois dá a oportunidade do povo participar efetivamente da administração pública. Afinal, o povo elege seus representantes para estes governar para ele e por ele.
Um empregador que não orienta e não vê o que seus funcionários estão fazendo, está condenado a falência.
O povo é o empregador dos funcionários públicos e precisa orientar, questionar e vigiar seus empregados.
Iniciativas práticas e simples como esta, tomada pelo Assessor facilita esse trabalho. Espero que o povo saiba aproveitar esta oportunidade e cobre que todas as sugestões e perguntas sejam colocadas no ar.
Agora só faltava o Secretário da Agricultura começar a trabalhar evitando o exodo rural, incentivando a produção rural e o escoamento dessa produçãoe evitando que o custo de vida fique tão caro em Portalegre.
Portalegre precisa produzir no campo para não pagar caro no mercado e no restaurante. O turista que só vem passar uns dias e uns poucos moradores afotunados aguentam, mas os aposentados e a maioria dos moradores que ganham muito pouco não aguentam.
A esperança é a última que morre!

Nenhum comentário: