quarta-feira, 7 de abril de 2010

Comentário a respeito de postagens da Jornalista Bernadete Cavalcante em seu blog Dito Bendito

Quanto a sua postagem ao meu respeito de título "ENTUSIASTA",

Obrigado pela força.

Quanto a postagem falando do teleférico de título "NO CHÃO"

A proposta não foi aprovada por unanimidade.Teve o voto contra de Neto da EMATER, usando argumentos semelhantes aos que você usou em sua postagem de título "SÓ...".

A proposta apresentada pelo representante da SETUR, Carlos Alberto, foi aprovar uma prioridade em nome do pólo, para ter mais força. Pois, segundo ele, com esse "aparelho turístico" teremos um atrativo turístico permanente durante todo o ano para o Pólo Serrano.

A proposta que ele encaminhou e o conselho aprovou foi para dar prioridade a criação do "Teleférico de Martins". Depois de aprovada a proposta, no final da reunião, quando foi aberto a oportunidade dos convidados se manifestarem, eu fiz a sugestão que já que o teleférico é uma prioridade, que pelo menos leve o nome de "Teleférico do Pólo Serrano", já que o teleférico é para alavancar o turísmo em todo o pólo e não somente em Martins. E que no projeto seja levado em conta a possibilidade de se criar outras estações ligando as serras. O representante da Setur disse, em resposta, que minha colocação será levada em consideração.

Por fim, concordar ou não concordar com tal teleférico não é mais a questão. Foi sugerido por um representante do Estado, foi aprovado pelo Conselho do Pólo Turístico Serrano, agora a questão é cobrar a execução do projeto com urgência e competência, doa a quem doer. E continuar lutando por outras coisas ditas como não prioridade, mas que para muitos são, como rede de esgoto, tratamento das águas fluviais, incentivo a produção agrícula local para baratear o custo de vida, coleta seletiva do lixo, aterro sanitário, segurança, transporte, educação, saúde...


Nenhum comentário: