A aglomeração espontânea de um enorme número de pessoas em frente à loja de conveniência do Posto de Gasolina Centro Norte, em Portalere/RN, trouxe grandes problemas para a população e para o proprietário Sueldo.
O que atraiu esse grande público foram a localização privilegiada, o atendimento 24h e o som automotivo. No entanto, trouxe os seguintes problemas: o abuso da altura do som tirou o sono de todo o município; menores consumindo bebidas no meio do público (mesmo com o proprietário exigindo a identidade, sempre houve quem desse um jeito de conseguir a bebida para os menores); brigas constantes; e o mais perigoso, muita aglomeração de fumantes, e de pessoas falando ao celular, encostados nas bombas, desrespeitando aos apelos do proprietário, funcionários, de outros clientes e placas.
Diante das inúmeras reclamações da população, inclusive nos blogs "Lavando a Louça" e neste que vos escreve, e de tentar controlar a situação de diversas maneiras e não conseguir, o proprietário Sueldo comunicou a este blog que tomou às seguintes medidas de segurança: não permitirá a permanência de nenhum veículo automotivo com o som ligado nas imediações do posto; ao perceber alguém servindo bebida alcoólica a menor de idade, acionará imediatamente a polícia; se algum fumante ou usuário de celular se recusar a atender ao aviso de proibição, a polícia também será acionada.
O proprietário disse ainda que a loja e o posto continuarão com seu atendimento 24 horas. Tem o projeto de transferir a loja de conveniência para o terreno ao lado, implementando a loja com uma churrascaria. Claro, com a proibição de som automotivo.
2 comentários:
vc não está esquecendo de citar a fonte não? tendo em vista que essa matéria é a mesma do blog nossa portalegre! creio que vc deveia citar a fonte, é ético. abraços
Caio Rerisson
Caro caio Rerisson, é exatamente ao contrário. Se você for pesquisar verá que o caso do posto vem sendo acompanhado originalmente por este blog e pelo Lavando a Louça. E que esta "matéria" foi publicada primeiro no Fanáticos. Inclusive acompanhei pessoalmente a visita expontânea que o proprietário Sueldo fez à promotoria. E todos os dados que constam na postagem são fonte de meu trabalho de campo. Não copiei de ninguém. Ouvi da própria boca do proprietário do posto.Poucas postagens do fanáticos é fruto de cópia. Mas pode observar, quando este é o caso, nunca falta a fonte.
Abraços
Postar um comentário