quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Câmara de Vereadores de Portalegre-Rn finalmente entra em recesso

A Câmara de Vereadores de Portalegre deu um exemplo de esforço para alcançar seu verdadeiro objetivo que é ser "a voz do povo”: reclamar (do), trabalhar (com), perguntar (ao), duvidar (do), pedir (ao), exigir (do), fiscalizar (o), ajudar (ao)... poder Executivo para que cada vez mais este poder trabalhe com eficiência e honestidade, melhorando a qualidade de vida de todos os habitantes do Município.

Diante de dúvidas levantadas a respeitos de supostas falhas no Projeto da Lei Orçamentária, os vereadores adiaram o recesso e usaram o prazo máximo para aprovação da Lei Orçamentária, até ter a certeza de que estariam aprovando uma lei com o máximo de consciência e responsabilidade possível.

Nesta Quarta- Feira, dia 28 de dezembro, pela manhã, foi aprovada a Lei Orçamentária de Portalegre para 2012 por unanimidade dos presentes. Vereadores presentes: Neto "do Padre", Ecimar Carlos, "Dorinha", Edson "do Sindicato", Adalberto Rego e Vera Lopes. Na plateia durante a sessão: Alcivan Paulino.

Antes da sessão o contador da Prefeitura, Júnior Fernandes, prestou esclarecimentos técnicos de como funciona o Orçamento Público: Tirou dúvidas; esclareceu que os "erros" apontados não eram propriamente erros, mas, questão de interpretação e que poderiam tanto ser alterados como não, sem, com isso, comprometer a matéria. Por isso, as mudanças solicitadas pelo Legislativo foram acatadas.

Presentes durante estes esclarecimentos: Os que participaram da sessão e eu.


Nenhum comentário: