quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Repercussão da homenagem à 250 portalegrenses

Uma idéia de Neto da "EMATER", ampliada por Bernadete Cavalcante e Thiago Dias, aprovada pela Câmara dos Vereadores, incorporada pelo Executivo Portalegrense, executada por uma comissão com o Professor Afrânio à frente, tudo isso em um curtíssimo espaço de tempo, provocou, claro, uma grande discussão dentro da população.

Discute-se que esse ou aquele deveria ou não deveria ter sido homenageado, mas essa discussão de maneira alguma tem sido prejudicial. Pelo contrario, cada vez que tal discussão se instala, um nome que não foi citado na lista oficial aparece e com ele os seus feitos. Desta forma,  a homenagem se amplia e se torna cada vez mais justa, naturalmente.

O que eu estou presenciando nas ruas é um verdadeiro regaste da auto estima do povo portalegrense, da valorização de seu povo. Os portalegrenses estão cada vez mais enxergando o valor de si próprios e do outro e também o valor da união.
Lembre-se, se seu vizinho estiver bem alimentado, bem acomodado, satisfeito com sua vida... As chance dele te incomodar será bem pequena. Uma boa estratégia para se viver bem é lutar para que os que te cercam também estejam bem, assim diminuirá as chances de alguém te incomodar.

Viva Portalegre!


Nenhum comentário: