sábado, 24 de dezembro de 2011

Câmara de Vereadores

Quarta-Feira passada, pela manhã, houve mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Portalegre-Rn. Na platéia, oito cidadãos. Presentes todos os vereadores.

O vereador José Augusto fez uma longa análise do projeto de lei que trata do orçamento do município para 2012. Apontou várias falhas no projeto. Disse que não votaria contra para não deixar o município sem orçamento, mas que se absteria (uma espécie de voto nulo).

O vereador Neto “da EMATER” propôs que o projeto voltasse para o Executivo para que as devidas correções sejam feitas - evitando que a Câmara seja conivente com os erros apontados -  e assim,  propôs também  que mais uma vez o recesso da Câmara seja adiado. A proposta foi votada e aprovada por cinco votos a favor e três contra. Votaram contra a proposta do vereador Neto da “Emater” os vereadores Leci Carvalho, Neto “do Padre” e José Augusto, por entenderem que não há tempo hábil para que as devidas correções sejam feitas. O prazo limite para aprovação do orçamento para 2012 é dia 31 deste mês.

Desta forma uma nova sessão será marcada e mais uma vez o recesso do legislativo de Portalegre foi adiado.

O vereador José Augusto fez uma explanação sobre as falhas cometidas pelo Executivo nas cobranças do IPTU.

O vereador Neto da “EMATER” defendeu que a cobranças seja mantida e que as cobranças indevidas sejam avaliadas uma a uma pelo setor de cobranças , para que as devidas correções sejam feitas.

A vereadora Vera Lopes apresentou uma indicação para que a área localizada atrás do posto de saúde seja pavimentada. A indicação foi aprovada por unanimidade e será enviada ao Executivo.

Nenhum comentário: