quarta-feira, 16 de julho de 2014

4 orientações para votar bem


Amigos, quero sugerir uma espécie de Checklist antes de votar na próxima eleição, sendo o grau de importância decrescente. Ou seja, 1 mais importante e 4 menos importante.

Os candidatos deverão obedecer essas características, ou o mais próximo delas para darmos o nosso voto:

1º – Ideologia Partidária: Mesmo que o candidato seja “boa gente” tenha bons antecedentes, fique de olho na ideologia do Partido. Hoje, quem rege a política no Brasil não são as pessoas eleitas e sim o partido do qual fazem parte. Estude essa ideologia ou se já conhecer as mesmas só vote naquela que te agrada, não podemos votar em candidatos apenas pelo seus antecedentes e carisma, precisamos conhecer as intenções de seu partido.

2º – Formação: Não podemos mais aceitar “ignorantes funcionais” nos cargos públicos que regem a política do País. Colocar pessoas que não tem pelo menos o ensino superior iniciado é dar atestado a ignorância… Temos que valorizar a formação, porque, conhecimento é poder e liberta!

3º – Idade: Evite votar em candidatos com diversos mandatos. Eles já tiveram sua oportunidade de mudar o cenário. Candidatos com idade avançada tem o problema de serem apaixonados por conceitos que talvez não sejam mais adequados.

4º – Evite reeleição: Se os três anteriores foram cumpridos, evite reeleição para qualquer cargo.

Espero que ajude a escolher o candidato.

(Marcílio Ribeiro Nascimento – Revolta Brasil)

Nenhum comentário: