quinta-feira, 14 de outubro de 2010

EM QUEM OS PORTALEGRENSES DEVEM VOTAR PARA PRESIDENTE?

Antes de responder a esta pergunta é preciso refletir sobre a forma correta que o eleitor deve encarar os candidatos, os políticos partidários.
Nenhum político partidário é santo, todos tem suas tramoias e estratégias para convencer o eleitor que ele é o melhor.
O eleitor nunca deve um favor pessoal para político nenhum, pois ele trabalha para o povo com o dinheiro do povo.
O político partidário é um funcionário do povo, para servir o povo com o dinheiro arrecado do povo através dos impostos.
Quando uma grande empresa abre uma vaga para um funcionário, que exercerá uma função de contador, por exemplo, ela pede que os interessados entreguem seus currículos. De antemão, avisa que os currículos das pessoas que não tem formação e/ou experiência na profissão não serão aceitos, ou seja, faz exigências.Os interessados apresentam seus currículos, constando seus dados pessoais, sua experiência profissional, sua formação escolar e referencias pessoais. Quando o responsável pela contratação tem os currículos em mãos decide chamar para entrevistar aqueles que mostraram um melhor currículo,na sua opinião. Os interessados na vaga, tanto nos currículos quanto nas entrevista tentam de todas as formas convencer o empregador de que ele é o melhor e o mais preparado para a vaga, alguns mentem e até confundem o entrevistador. Diante de tantas promessas, de demonstração de capacidade e de documentos, o empregador por fim decide-se por um e o contrata. Ai começa outro processo, que é a relação patrão empregado. O empregado vai cobrar do funcionário a competência, a experiência e honestidade que ele mostrou no currículo e na entrevista. È a o hora da verdade, se o funcionário não cumprir com o prometido o seu chefe o demite e não o recomenda à ninguém. Se o funcionário for aquilo que prometeu fica com o emprego e no caso de se esforçar mais do que o que prometeu poderá ser promovido.
Entendendo a historinha acima:
O político partidário é o funcionário, o currículo é plano de governo que todo candidato político deve apresentar (o que fazer, onde, quando, com que recursos e com que finalidade) contendo suas referencias pessoais (partidos)e sua formação escolar e profissional. A entrevista é a campanha eleitoral. O contratante é o povo.
O povo contrata o candidato votando nele. O demite, não votando mais nele, se ele não cumprir com as promessas e o promove votando nele novamente caso ele cumpra as promessas ou faça mais do que prometeu.
Atualmente, Portalegre contratou uma nova governadora que apresentou um belo currículo e fez uma bela entrevista com o povo, e esta ciente que será demitida daqui a quatro anos se não cumprir com as promessas feitas ao povo. Ela não deve nem duvidar disso pois a que estava em seu lugar foi demitida e o candidato a governador indicado por ela também.
Portalegre contratou, também, através do voto, quatro deputados federais, três senadores com(mais um que já estava contratado são quatro), três deputados federais e dois deputados estaduais. E ficou com o currículo de mais alguns nas mãos.
Todos cientes de que se não cumprirem o prometido serão demitidos.
AGORA TEMOS QUE CONTRATAR O PRESIDENTE.
Os dois candidatos a vaga tem qualidades e defeitos, os dois tem suas artimanhas, os dois podem estar falando a verdade ou a mentira. Nós portalegrenses temos que usar alguns critérios para tomar a decisão nesta eleição.
Os critérios usados por mim são o seguinte:
A referência pessoal de Dilma é lula. E Portalegre nestes últimos oito anos evoluiu muito, e muito mesmo. só por exemplo:Nenhum portalegrense precisa mais trocar um dia de serviço em troca de um simples prato de comida; temos uma estrutura mínima de turismo; temos calçamento em quase toda a cidade; temos adutoras levando água para as áreas rurais; temos cisternas espalhadas por toda a zona rural; quase toda residência tem no mínimo uma moto para se locomover; temos energia eletrica nos sítios, passagens molhadas, ladeiras calçadas com pedras e revestidas com asfalto nos locais mais críticos; temos internet; temos um número de empregos cada vez mais crescente; temos antena parabólica para todos os lados; quase todo portalegrense tem um celular; temos um hotel luxuoso e boas pousadas...
Toda essa evolução de nosso município se deu principalmente devido ao investimento maciço do governo federal (Lula), visto que o governo do estado pouco ou quase nada fez por Portalegre e que Portalegre por enquanto não tem uma arrecadação de imposto interna significativa, ou seja, é dependente dos investimentos estaduais e federais.
Temos o problemas das medidas tomadas pelo governo federal para conter a crise financeira mundial, que causou uma queda no Fundo de Participação dos Municípios, principal renda da prefeitura de Portalegre que está a "beira da falência".Mas devemos amenizar levando em conta que estamos pagando por erros externos.
LEVANDO EM CONTA ESSES CRITÉRIOS E COMO UM PORTALEGRENSE FANÁTICO POR PORTALEGRE VOU CONTRATAR DILMA, ATRAVÉS DE MEU VOTO, PARA TRABALHAR PELO BRASIL E POR PORTALEGRE PELOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS. RECOMENDO A TODOS OS PORTALEGRENSES QUE FAÇAM O MESMO.
MAS ATENÇÃO, SE APÓS OS QAUTRO ANOS DE MANDATO, A VIDA DOS PORTALEGRESNES E DOS BRASILEIROS NÃO TIVER MELHORADO NÓS TEREMOS TODO O DIREITO E O PODER DE DEMITI-LA.

Nenhum comentário: