quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A humanidade X Deus

A humanidade é cruel com Deus seu criador. Por orgulho, inveja, egoísmo e burrice se auto destroi.Mas, Deus, por infinita bondade, vendo sua maior e decepcionante criação se auto destruindo interfere.
Por exemplo, em uma época, como essa que vivemos, onde os homens responsável pelo governo da maioria, roubam, desviam, negam... o dinheiro arrecadado do povo e não fazem os investimentos necessários para as épocas de dificuldade de água, em algumas regiões, não afete a qualidade de vida dos habitantes; Numa época onde a cidade de Portalegre, para aqueles que tem condição de ter uma caixa d´água, ver suas caixas d`água vazias e que quando estão cheias é com uma mistura que mais parece lama do que água, Deus não falha no seu plano de emergência e não deixa faltar água nas nossa minas d`água.
E do brejo e da bica vem a água boa para beber e para o banho sagrado de todos os dias. Pelos menos, por enquanto, porque o homem é tão cruel que até o plano de emergência de Deus corre risco de falhar, tendo em vista que nenhuma medida esta sendo tomada por governantes, associações ou população em geral, para que nossas fontes de água não sejam contaminadas.
Até agora, o que os homens responsáveis pela nossa água não tem deixado faltar em dia é a cara conta mensal, que todos nós portalegrenses recebemos em troca da escassa lama que recebemos.
Até quando vamos trocar, por puro egoismo, nosso voto por dois reais aqui dois reais ali, uma festa aqui outra ali, um garrafa de bebida aqui outra ali, um telhado, um saco de cimento... e ficar sem direito e moral para cobrar de nossos governantes obras que melhore a vida de todos? Até quando vamos enlouquecer nosso criador nos auto destruindo?
Por isso, me irrita ver tantas mãos levantadas para Deus, com a boca repetindo orações vazias, enquanto "as pernas se chutam umas as outras".

Nenhum comentário: