quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mais uma na competição

Li no blog Na Serra de Portalegre que a deputada federal Sandra Rosado, apoiada pela vereadora Vera Lopes, também se elegeu. Sandra teve 131 votos aqui em Portalegre e que na verdade Portalegre ajudou a eleger quatro deputados Federais e não três.
Lembro que três foram apoiados por uma coligação.
Dentro ou fora da coligação, ouve um grande esforço para tirar o maior número de votos possível.
Alguns comentários da mídia local e outros comentários boca a boca rezam que Gustavo Fernandes foi prejudicado em Portalegre, por um suposto corpo mole ou por uma suposta queda da influência do Prefeito, e alardeiam a grande vantagem que adquiriu Getúlio Rego.
O "Fanáticos Por Portalegre" acompanhou bem de pertinho essa campanha aqui em Portalegre e pode testemunhar o que realmente aconteceu. O óbvio: (levando em conta Getúlio em sua terra, no palanque dos antigos adversários, podendo fazer sua campanha tranquilo sem nenhuma rivalidade, o carro de seus aliados dando literalmente carona para seu adversário e Gustavo Fernandes, forasteiro, que pouco apareceu no Município, um grupo político unido para eleger os dois candidatos) Getúlio tinha que tirar muito mais votos que Gustavo, normal. Prejudicado ficaria Gustavo se não tivesse sido eleito. O compromisso do grupo era eleger os dois e não garantir a maioria de votos. O grupo cumpriu seu objetivo.
Acredito que não devamos perder tempo com exaltação de quem se elegeu com mais voto e ganhou mais prestígio. Na verdade quem recebeu mais voto está é com uma responsabilidade maior, porque se não trabalhar do tanto que foi votado na próxima talvez nem se eleja.
Se quiserem competir, comecem a competir quem mais ajudará Portalegre durante este mandato. Os melhores colocados garantirão boa votação na próxima eleição e gastará muito menos na campanha. Ai sim é uma competição que vale a pena se discutida e incentivada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei de ter revisto imagens da linda cidade de Portalegre/Rn onde estive à cincvo anos. Um abraço de Portalegre de Portugal.