Ontem, 06, estiveram aqui em Portalegre, o supervisor de área do Programa de Desenvolvimento Social do Governo do Estado (PDS, antigo PCPR, Programa de Combate a Pobreza Rural), o Sr. João Maria e o assistente técnico do Centro Semi Árido o Sr. Ienilton Alves Gurgel.
Os Srs. João Maria e Ienilton vieram acompanhando um auditor da empresa de auditoria contratada - através de licitação pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) - para fazer auditoria nos projetos executados com recursos do PDS e do Banco Mundial.
Aqui em Portalegre se juntaram aos visitantes representantes do Conselho Municipal do Fundo Municipal de Apoio às Associações Comunitárias (FUMAC), Hermes Dia e Manuel de Freitas Neto (presidente do Conselho). Este blogueiro também acompanhou a auditoria.
Segundo o auditor, esta auditoria é parte natural do rigoroso controle que é feito para saber se os recursos dos projetos foram aplicados conforme as especificações.
Os projetos examinados foram Cisternas, Casa do Mel, Adutoras, Sede da Orquestra Filarmônica, e Fábrica de Castanha.
O que é uma auditoria? Segundo wikipedia.org, é em um exame cuidadoso e sistemático das atividades desenvolvidas em determinada empresa ou setor, cujo objetivo é averiguar se elas estão de acordo com as disposições planejadas e/ou estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e se estão adequadas (em conformidade) à consecução dos objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário