sexta-feira, 6 de maio de 2011

Programa da Rádio "Comum Unitária" de Portalegre

Mais uma vez José Augusto participou do Programa 104 comunidades, de responsabilidade de Edielson Soares, que vai ao ar, diariamente, durante a semana,  pela FM comunitária de Portalegre 104,9,  das 11h às 12h (com exceção das vezes que José Augusto participa, quando o programa se estende por horário indefinido).

Em minha opinião,  o programa deveria se chamar “104 José Augusto” ou “104 DEM”, já que os outros políticos locais e os outros partidos não estão tendo o mesmo espaço para falar de seus projetos e de suas realizações.

De tudo que foi falado, me basta o fato de José Augusto ter dito que trabalha dentro da legalidade, ao mesmo tempo que comete um ato duvidoso. Não é ilegal usar uma rádio comunitária para de forma disfarçada fazer propaganda política e promoção pessoal?

Se não for ilegal, não escapa de ser imoral!

Não estou aqui dizendo que o vereador José Augusto não tem o direito de fazer política e defender suas qualidades, estou dizendo que se escolheu fazer isso num espaço comunitário os outros políticos, inclusive seus adversários, tem o mesmo direito.

Não se trata aqui de dizer que José Augusto é bom ou ruim, é isso ou aquilo, trata-se da evidência de que a rádio comunitária de Portalegre está sendo usada indevidamente. Só surdo e cego que não ouve e não vê.

Quer se promover, compre espaço em um jornal, crie um jornal, abra um blog, faça panfleto, use carro de som, trabalhe. No entanto, usar uma rádio comunitária para este fim a população não deve aceitar.

Não se trata, repito de ser contra ou a favor de José Augusto, se trata de ser contra ao ato indevido. Se minha própria mãe, a quem obviamente mais amo, tivesse cometendo o mesmo equívoco eu seria contra.



Nenhum comentário: