terça-feira, 3 de maio de 2011

Programa do Leite do Governo do Estado

A Coordenação do Programa é de responsabilidade da secretaria de Estado da ação social, SEAS, e a execução se dão através das comissões municipais.

Atualmente, em Portalegre-Rn a formação desta comissão está sob a responsabilidade do prefeito Euclides Pereira e é formada por Alcivan Paulino, Leila Epifânia e Cristina Oliveira.

Recebem o leite as famílias que se enquadram em um, ou mais, dos seguintes critérios: a) famílias com renda mensal de até 01 (um) salário mínimo, contendo criança com mais de 06 (seis) meses e menos de 03(três) anos de idade; b) famílias com crianças comprovadamente desnutridas, com menos de 05 (cinco) anos de idade; c) gestantes com renda mensal de até 01 (um) salário mínimo; d) lactantes com renda mensal de até 01 (um) salário mínimo; e) deficientes, comprovadamente incapazes de prover o próprio sustento ou de tê-lo provido por sua família.

O leite é entregue, para aqueles que têm direito, as segundas (2 litros), as quartas (2 litros) e as sextas (três litros).

O blog esteve no local de distribuição, Escola Estadual Margarida de Freitas, questionando os beneficiários a respeito da satisfação do atendimento oferecido pela nova comissão. Entrevistamos 20 beneficiários aleatoriamente e todos disseram estarem muitos satisfeitos com o atendimento.


Nenhum comentário: